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Facebook Shops: novos recursos para o e-commerce

O e-commerce já estava em constante crescimento, mas devido a pandemia, o aumento foi ainda maior. De acordo com pesquisa feita pelo Facebook, cerca de 85% da população mundial está fazendo compras online.

Enquanto o comportamento do consumidor mudava pela pandemia, a gigante das redes sociais investia em novos modelos de negócios, tanto para pequenos como grandes empresários.

Pensando nesse aumento, semana passada o Facebook lançou o Facebook Shops para seu aplicativo e novos recursos para o e-commerce no Instagram.

Shops

Shops é um espaço de compras do Facebook e Instagram que foi lançado em maio nos Estados Unidos. E agora está disponibilizado no Brasil adicionando recursos de personalização, mensagens e novos insights para ajudar os e-commerce a medir seus resultados.

De acordo com comunicado do Facebook, o objetivo é tornar as compras mais fáceis para as pessoas e capacitar qualquer tipo de empreendedor para usar os aplicativos para se conectar com os clientes e expandir os negócios.

Shops é uma maneira mais fácil para as empresas divulgarem seus produtos no Facebook e Instagram em único lugar, facilitando a busca por novos produtos e serviços.

Vantagens

A verdade é que as pessoas passam a maior parte do tempo navegando nas redes sociais. Então, se as pessoas estão no Facebook e Instagram nada mais logico que sua empresa também esteja.

Vender produtos nas plataformas do Facebook permite que os clientes descubram facilmente seu e-commerce e concluam as compras em apenas alguns cliques. E com as ferramentas disponíveis, os e-commerce podem administrar essas transações do início ao fim.

Facebook Shops e Instagram Shops

Mas não pense que os dois são iguais. O Instagram Shops chegou no Brasil no final de julho, enquanto que o Facebook Shops está disponibilizado há apenas alguns dias.

A ideia era criar algo exclusivo para cada aplicativo e comunidade. Assim o Shops de cada aplicativo, seja Facebook ou Instagram, são um pouco diferentes, afinal a proposta não é que sejam uma cópia da mesma experiência.

Novos recursos

Os novos recursos anunciados pelo Facebook incluem novos layouts de design para apresentar produtos únicos ou grupos de produtos em loja, permitindo visualizar em tempo real das coleções à medida que são projetadas. Também permite criar lojas automaticamente para novos vendedores e novos insights para medir os resultados.

As lojas terão uma nova opção de mensagens para os clientes falarem com os vendedores através do Messenger, WhatsApp ou Instagram Direct.

Também será possível usar o recurso de checkout do Instagram nas próximas semanas nos Estados Unidos. O Instagram isentará de taxa de venda para checkout no resto do ano.

O Facebook também está testando uma experiencia de compra ao vivo, onde as empresas exibirão produtos em um vídeo ao vivo enquanto os consumidores poderão navegar pelos produtos em destaque e fazer compras.

Isso significa que em breve teremos mais recursos e oportunidades disponíveis. Enquanto isso esperamos a atualização estar disponível em todos os dispositivos. Isso porque algumas marcas e modelos de celular recebem a atualização antes que outros modelos. Mas dentro de um curto período, todos terão acesso a nova atualização.

Quer que seu e-commerce faça parte das tendências? Entre em contato com nossos consultores.

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