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Loja física e e-commerce devem estar em harmonia

O ano de 2020 foi um marco na história do comercio online. Foi o ano com a abertura de inúmeras lojas online. É verdade que a pandemia da Covid-19 acelerou esse processo, mas a verdade é que a tendência de comprar online permanece.

Mas com a flexibilização e a volta a normalidade, em algumas regiões as vendas online tiveram uma pequena queda. Isso aconteceu porque ainda tem pessoas que preferem realizar suas compras em lojas físicas.

Aí entra um aspecto muito importante a considerar: sua loja física e seu e-commerce precisam estar em harmonia!

Unir forças do e-commerce e loja física

Isso quer dizer que o e-commerce está perdendo força? Longe disso!

Os números apenas mostram que as pessoas estão saindo de casa e voltando a comprar em lojas físicas. E esse é um processo natural, considerando os estágios avançados de vacinação.

Por isso, agora não é o momento de deixar de lado os investimentos no seu e-commerce. Pelo contrário, agora é o momento para investir mais ainda!

Vamos relembrar que o caminho trilhado ano passado é um caminho sem volta. As compras online não irão desaparecer e nem deixarão de ser efetivas. Por isso, a tendência agora é melhorar os processos.

Sendo assim, as empresas entraram em uma nova fase: a fase em que as lojas físicas e as lojas online estejam em harmonia, falando a mesma língua!

Por que dizemos isso? Porque na maioria das vezes, os clientes irão consultar e comparar os preços da loja física e da loja online e realizar a compra onde compense mais.

Isso quer dizer que as chances de vender mais aumentou tanto no ambiente físico como no online! Vai querer perder essa oportunidade de alavancar as vendas?

Como deixar a loja online e física em harmonia?

É verdade que os tratos e necessidades de uma loja física é diferente de um e-commerce. Numa loja física é preciso pensar no espaço, prateleiras, funcionários, etc. Já uma loja online precisa investir em processos online e contar com uma plataforma que ofereça soluções logísticas e melhore a experiência do cliente.

Mas é essencial entender que o cliente saiba que sua loja física é a mesma que a loja online e vice-versa. Então, como fazer isso?

Para conseguir esse objetivo, é preciso que a comunicação esteja alinhada. Confira algumas dicas:

  • O layout da loja física e do e-commerce precisam ter a mesma identidade visual.
  • As promoções precisam ser as mesmas.
  • As informações das duas lojas precisam ser iguais, como formas de pagamento, preços, etc.

Não queremos dizer que sempre deverá ter as mesmas promoções nos dois ambientes. Caso queira criar promoções diferenciadas, sempre comunique nos dois ambientes e deixe bem claro o que é valido para a loja física e o que valido para a loja online.

Também é muito importante que sua empresa analisar o que está dando mais lucro e continuar investindo no que está funcionando. Se verificar que o ponto forte da sua marca é o e-commerce, fortaleça os serviços especializados de logísticas.

Por que isso é importante? Porque mesmo com a volta dos clientes para as lojas físicas, as lojas online continuarão vendendo mais e mais!

E em todos os momentos, conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola.

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