Conecte-se conosco

Dicas de Venda

Como aumentar a receita no e-commerce?

Tem quem pense que abrir um e-commerce é apenas para determinadas categorias de produtos ou serviços. Mas com a expansão da internet, as restrições não existem mais. Qualquer empresa, independente do porte ou ramo de atuação, pode ter uma loja online.

E podemos dizer que estruturar um e-commerce pode melhorar a performance do seu negócio. Isso não significa que as lojas físicas vão desaparecer. Mas sim que a integração entre os canais online e offline se tornaram prioritárias.

Então, como melhorar a receita num e-commerce?

Parcerias e afiliações

O e-commerce pode ter como fonte de receita os ganhos feitos nas vendas de parceiros. A ideia seria oferecer serviços complementares ou produtos e receber uma comissão. É possível ver esse modelo de receita em e-commerce de turismo: hotéis firmam acordos com agencias de viagens e aluguéis de carro.

Serviços adicionais

A venda de serviços adicionais pode aumentar o fluxo de receita do seu e-commerce. Sua loja online poderá oferecer serviço de garantia estendida, entrega diferenciada ou seguro.

Receitas recorrentes

Muitos e-commerces tem investido no modelo baseado em receitas recorrentes. A vantagem é o controle das finanças, pois já se sabe como será o fluxo de entrada em determinado período. Uma das formas é o pagamento de assinaturas de adesão. O cliente paga uma taxa fixa e tem a garantia de entrega do serviço ou produto. A configuração dos pacotes pode ser flexível, com aumento no valor do desconto se for em quantidade.

Oferta de combos

Oferecer combos na sua loja online é outra possível fonte de receita. Nesse caso, você poderá combinar produtos e oferecer descontos para a aquisição de um número maior de produtos.

Programas de fidelidade

Os cartões de fidelidade funcionam muito bem nas lojas físicas. Mas e numa loja online? Funcionam da mesma forma e com a mesma taxa de sucesso! Determine um prazo para que o cliente possa fazer a troca dos pontos obtidos. Esse método irá reforçar o fluxo de caixa de forma recorrente.

Novos mercados

Expandir para novos mercados é uma ótima opção para aumentar as receitas. No e-commerce não existe barreiras geográficas, essa é uma grande vantagem na hora de expandir sua área de atuação.

Novos produtos

Lançar um novo produto sempre aumenta as receitas da sua loja online. A estratégia atrai novos clientes e incentiva os clientes atuais a comprar novamente. Para que o lançamento do produto seja um sucesso, analise a demanda, a situação dos concorrentes e os diferenciais que seu produto tem a oferecer.

Quer aumentar a receita de sua loja online?

Seu produto disponível em todo lugar. Ofereça que tem alguém procurando!

Conte com a Plataforma de e-commerce egondola. Entre em contato com nossos consultores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados