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Dicas de Venda

Cinco estratégias para fazer sua empresa decolar

Para que uma empresa dê certo é preciso muito esforço e trabalho árduo. Não existe uma fórmula mágica para que a empresa comece a dar lucro imediatamente. E isso vale para uma loja física ou online.

Veja algumas dicas que separamos para te ajudar na tarefa de abrir sua loja online:

Clientes

Numa loja física, as pessoas passam em frente ao seu estabelecimento, podem entrar e indicar para os amigos e familiares. Mas e numa loja online? Também é preciso que as pessoas entrem, mas agora será no site, e indiquem para outros.

As pessoas procuram produtos e marcas na internet. Se você já é conhecido, eles vão naturalmente digitar sua empresa no campo de busca do Google. Mas se você não é tão conhecido assim, as pessoas irão procurar pelo serviço/produto e, se seu produto tiver relação, seu site vai aparecer como opção.

Não pense que é algo simples. É preciso de ajuda externa para que seu site apareça entre as opções. Por isso é essencial que você invista em SEO (blog com conteúdo otimizado) para ser encontrado com mais facilidade na hora de busca.

Seja visto para ser lembrado

Geralmente quem acessa sua loja online pela primeira vez está apenas dando “uma olhadinha”. Por isso, faça com que seu potencial cliente veja você em todos os cantos.

Poderá fazer isso por postar com frequência nas redes sociais, investir no remarketing e até em influencers.

Valorize seu cliente

Todo mundo quer ter muitos clientes, pois isso significa muitas vendas. Mas isso só é possível se você valorizar cada um deles. Crie a meta de um pedido por dia. Ao vender diariamente você se manterá motivado para seguir em frente.

Poderá fazer isso por fazer um post em uma rede social com a foto de um cliente. Outra estratégia muito usada é fazer promoções. O que acha de fazer ações menores e especificas para os clientes fiéis?

Relacionamento com o cliente

O processo de uma loja online é feito por meio de plataformas na internet, mas isso não quer dizer que seu cliente será atendido por robôs. Mostre para eles que por trás do site tem pessoas que cuidam do pedido com todo o carinho.

Mas você também precisa entender que por trás daquela compra tem uma pessoa que acreditou no seu trabalho e está na expectativa da entrega. O relacionamento com esse cliente está apenas começando. Procure cumprir a entrega no prazo, crie uma embalagem personalizada, faça algo que marque a compra. Essa é uma estratégia poderosa no sucesso do seu e-commerce.

Futuro

Para definir seu futuro, você deve saber onde quer chegar, qual será seu plano de negócios. Saber isso é importante para definir a estratégia de comunicação com o cliente. Tenha em mente os objetivos da sua empresa e valorize seu cliente.

Gostou das nossas dicas? Precisa de ajuda para montar sua loja online?

A Plataforma de e-commerce egondola foi desenvolvida especialmente para você e sua empresa no Brasil e Paraguai.

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