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Entendendo o comportamento de compra dos brasileiros

O sonho de todo e-commerce é ter clientes satisfeitos. Afinal um cliente assim fala bem da marca e compra com frequência.

Sendo assim, qual é o padrão de comportamento dos brasileiros?

O que os brasileiros valorizam no e-commerce

Um estudo revelou que os consumidores brasileiros têm percepções positivas com relação a promoções (88%), cupons (99%) e descontos (100%).

Além disso, o WhatsApp é o canal de atendimento mais elogiado.

Mas infelizmente, o que mais desagrada os brasileiros são as taxas de frete, a demora na entrega, bem como a falta de descrição detalhada dos produtos.

Comportamento de compra dos brasileiros

Um ponto bem conhecido dos brasileiros, é que seu comportamento de compra é influenciado por fatores como preço, conveniência e entrega. Outros pontos que os brasileiros valorizam em um e-commerce:

  • Facilidade de compra: os brasileiros gostam de uma experiencia de compra segura e intuitiva. Sendo assim, sites com boa navegabilidade, informações claras e com diversas opções de pagamento tem a preferência nacional.
  • Atendimento ao cliente eficiente: disponibilidade de canais de atendimento e resolução rápida de problemas são fundamentais para os brasileiros construírem uma relação duradoura com um e-commerce.
  • Produtos de qualidade: oferecer produtos de qualidade é essencial. Afinal, os brasileiros querem receber aquilo que foi prometido.
  • Preços competitivos: é claro que os brasileiros valorizam a reputação e a experiencia de compra em um e-commerce, mas eles também amam os preços baixos!
  • Entrega domiciliar: esse é o principal motivador das compras online aqui no Brasil, chegando a superar os preços baixos e a variedade de produtos.
  • Frete gratuito: em um país com dimensões continentais, oferecer frete grátis pode parecer ilusório. Mas 60% dos pedidos online são concluídos justamente por causa do frete grátis…

Vendo esses pontos fica claro que a logística e a conveniência são importantes para conquistar e manter a satisfação dos brasileiros.

Reputação da marca

77% dos brasileiros consideram as avaliações da marca como fator de decisão de compra.

Nesse sentido, investir em atendimento de qualidade faz toda a diferença. Afinal, experiencias positivas podem viralizar e atrair novos clientes. Para isso, é preciso estabelecer canais diretos e ágeis para solucionar problemas e dúvidas, conquistando a confiança do consumidor.

Além disso, e-commerces que garantem a segurança nas transações e transparência nas informações tem maior probabilidade de fidelizar os clientes.

Os brasileiros não são muito exigentes. Só querem o melhor atendimento, melhores preços, fretes grátis…

Se seu e-commerce for transparente e oferecer uma experiencia única, com certeza conquistará muitos corações e clientes!

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