Por
Maria Albeaem
Como vimos no post anterior, o TikTok é um grande aliado para seu e-commerce. Mas para tirar vantagem dessa rede social é preciso investir nas estratégias certas.
Que outras estratégias seu e-commerce pode utilizar?
Use a criatividade para identificar as melhores palavras-chave e hashtags
Para que o perfil do seu e-commerce ganhe mais visualizações, seguidores e curtidas, é necessário ser criativo.
Na aba “Hashtags”, procure palavras-chave que remetam ao que seu e-commerce oferece. Lembre-se de que os primeiros resultados são os mais procurados, com maior chance de engajamento e de se tornarem viral.
Analise esses resultados e use-os como base de inspiração para criar material original. Afinal ninguém gosta de plágios.
Aproveite os influenciadores digitais
Já falamos varias vezes sobre as vantagens das parcerias entre e-commerces e influenciadores digitais.
E quando o assunto é TikTok a premissa é a mesma. As pessoas que admiram os influenciadores digitais levam em conta a opinião deles.
Sendo assim, se eles fizerem algum vídeo sobre seu e-commerce, fica mais fácil captar novos clientes.
Quer mais vantagens para formar parceria com influenciadores digitais?
- Público bem segmentado
- Alcance de audiência engajada
- Aumento da produção de conteúdo relevante
- Resultados mensuráveis
- Diversificação dos canais de comunicação.
Na hora que for escolher os influenciadores, considere o tipo de conteúdo que produzem, bem como a possibilidade de investir em influenciadores locais.
Produza vídeos curtos e conteúdos regionais
Uma das características principais do TikTok é a exibição de vídeos curtos. Por isso, seu e-commerce deve continuar seguindo esse mesmo padrão.
E aproveitando essa vibe, invista em conteúdos regionais. Afinal os temas regionais estreitam ainda mais o relacionamento com os clientes.
Isso porque ao abordar assuntos familiares, que fazem parte da rotina e da cultura, acaba despertando o interesse dos clientes.
Escolha músicas em alta
Outra ótima dica é escolher músicas que estão em alta, que estão fazendo sucesso. Isso fará com que aumente as chances de viralizar seu vídeo.
Produza conteúdo em tela cheia
Sabia que o formato do vídeo pode influir no alcance das visualizações?
Pois é, vídeos no formato vertical, com resolução 9:16, que permitem que o vídeo ocupe toda a tela alcança mais visualizações e aumenta as possibilidades de engajamento.
Sem mencionar que é um formato com maior numero de impressões, que aparece mais vezes no feed dos usuários.
Invista nas lives
É durante as lives que seu e-commerce tem a oportunidade de interagir mais estreitamente com o público que participa do TikTok.
Além disso, como o TikTok valoriza as contas que investem em lives, é uma ótima opção para deixar o seu perfil no topo do feed.
E como os usuários recebem uma notificação quando começa uma live, aumenta as chances de ter uma audiência maior.
Mas para ter sucesso é bom elaborar um roteiro: o que será falado, o tempo de apresentação, os recursos usados, etc.
Produza conteúdo com enfoque no valor do produto
Não estamos dizendo para seu e-commerce desenvolver uma superprodução para começar anunciar no TikTok. O ideal é usar o que estiver à disposição, apostando na criatividade e originalidade.
O importante é enfocar o valor do produto que seu e-commerce trabalha.
Transmita a verdade do seu e-commerce
Quer despertar a empatia do público?
Então invista na sinceridade. Seja sincero na produção e transmita a verdade do seu e-commerce. É isso que ativará a comunidade e gerará engajamento.
Use relatórios para analisar os resultados
As “Análises” são uma forma eficaz de avaliar os interesses do público. A partir da conta do criador, é possível acessar as diferentes categorias e obter mais informações importantes.
Confira as categorias de análises:
- Visão geral: exibições dos vídeos e de perfis bem como a contagem de seguidores no período que vai entre os últimos 7 a 28 dias.
- Conteúdo: desempenho individual dos vídeos em alta da semana anterior.
- Seguidores: melhor compreensão a respeito do público, de onde são as pessoas que acessam seus vídeos.
Mas não se concentre apenas em uma métrica: é importante registrar as tendências de alto nível e entender como os usuários do TikTok estão se envolvendo com os seus vídeos.
Concluindo…
Os vídeos do TikTok são uma maneira divertida e descontraída de atrair novos clientes para seu e-commerce.
Por isso, sugerimos a que seu e-commerce conhecer e aproveitar todos os recursos do TikTok. Só assim estimulará a participação do público e aumentará as chances de sucesso.
Coloque em pratica nossas dicas e conquiste mais clientes!
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