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Lojas Online

Por que seu e-commerce deve implementar o chat online no checkout?

Pesquisas recentes mostram que 78% dos consumidores têm o hábito de abandonar o carrinho nas lojas online. Os motivos são os mais variados, desde frete caro a encontrar o mesmo produto com um preço mais acessível em outro e-commerce.

Mas um fator determinante das pesquisas é que 56% das pessoas afirmaram que a segurança é o diferencial na hora de escolher uma loja online.

Em outras palavras, o chat online no checkout pode ajudar a converter e evitar o abandono do carrinho.

Como o chat online no checkout beneficia seu e-commerce?

Otimiza as conversões

A verdade é que existe uma grande competitividade no ambiente online. Por isso, é preciso investir em recursos que melhorem a conversão do seu site.

Nesse sentido, o chat online ajuda no suporte ao consumidor no momento que está finalizando a compra. Ou seja, se o cliente tiver alguma dúvida, poderá esclarecer nesse momento.

Dessa forma, o chat online irá otimizar as conversões e ajudar o cliente em todas as etapas da compra.

Tem baixo custo

Podemos dizer que o investimento no chat online é baixo em comparação com o retorno que ele traz.

Afinal, existem diversos tipos de chats online e com vários recursos que ajudam a minimizar os problemas na finalização das compras.

Dessa forma, o chat online vai ajudar a qualificar o atendimento ao cliente do seu e-commerce e ainda melhorar a experiencia do consumidor.

Suporte dentro do site

Uma grande vantagem do chat online no checkout é que o cliente vai ter atendimento sem precisar sair do site ou utilizar outros aplicativos. Isso oferece mais comodidade e aumenta a oportunidade de conversão de venda.

Pode parecer algo bem pequeno, mas pense: se o cliente sai do teu site para tentar esclarecer uma dúvida, pode se distrair e deixar de comprar…

Sendo assim, o chat online permite que seu e-commerce não perca as vendas que surgem…

Mais credibilidade

O chat online transmite mais credibilidade. Afinal, quando o cliente vê que existe um chat para tirar suas dúvidas, se sente mais seguro.

E com um atendimento realizado de forma ágil, aumenta a satisfação e isso faz com que ele volte a comprar outras vezes.

Concluindo…

Como vimos, o chat online no checkout apresenta inúmeros benefícios para seu e-commerce.

Se seu e-commerce ainda não tem um chat online no checkout, considere seriamente implantar, pois pode estar perdendo vendas…

Além dos benefícios analisados, vale lembrar que os recursos do chat online oferecem para sua loja online impactam a conversão e a experiencia de quem está comprando.

Não perca vendas, use o chat online no checkout do seu e-commerce!

Conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola! Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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