Conecte-se conosco

Redes Sociais

SEO e mídias digitais: qual a relação?

Em um cenário de concorrência online, a visibilidade online se tornou obrigatória para o êxito de um e-commerce. E é nesse contexto que o SEO assume um papel vital.

Mas por que o SEO é tão importante? Uma estratégia SEO eficaz garante que seu e-commerce seja facilmente encontrado por motores como o Google, resultando em uma performance mais robusta e um tráfego ampliado.

Então, como seu e-commerce pode usar as redes sociais a favor da sua estratégia SEO?

Como as redes sociais podem potencializar o SEO

As redes sociais são grandes aliados do e-commerce e quando o assunto é SEO, elas têm um impacto positivo. Afinal, as redes sociais geram tráfego, aumentam a autoridade e a credibilidade, envolvem os usuários, facilitam o compartilhamento de conteúdo e influenciam as classificações dos mecanismos de busca.

Quando seu e-commerce usa palavras-chave e interage com seu público, melhora a visibilidade do seu site e a velocidade de indexação. Sem mencionar que as redes sociais são valiosas para o SEO e ajuda a direcionar o tráfego qualificado.

Compartilhamento social e SEO

Uma das relações mais visíveis entre as redes sociais e o SEO é o compartilhamento social do conteúdo.

Por isso, quando seu e-commerce inclui botões de compartilhamento no site, está incentivando que os visitantes disseminem seu conteúdo nas redes.

Pode ser que não influenciem diretamente o ranqueamento, mas esse compartilhamento aumenta a visibilidade e, como consequência, atrai mais tráfego.

Estratégias de palavras-chave integrada

Quando seu e-commerce otimiza suas redes sociais com palavras-chave pertinentes ao seu setor ou nicho, consegue alinhar suas estratégias de SEO e redes sociais.

Essa ação não apenas impulsiona a descoberta de conteúdo nas redes sociais, mas também repercute positivamente no SEO.

Inserção de links

Inserir links nas suas postagens nas redes sociais e perfis aumenta a visibilidade do seu e-commerce e direciona tráfego relevante.

Além disso, os links de entrada para seu site são importantes para as estratégias de SEO, e as redes sociais servem como fonte de links de alta qualidade.

Autoridade e engajamento

Lembre-se sempre que quanto maior a base de seguidores e o engajamento nas suas redes sociais, aumentam as chances que seu conteúdo seja compartilhado e alcance um público mais amplo.

Construção de relacionamento e reputação

As redes sociais proporcionam uma plataforma para que seu e-commerce construa laços com seu público e melhore a reputação da marca.

Sendo assim, a interação positiva com seu e-commerce nas redes sociais pode resultar em avaliações favoráveis e menções online, que pode beneficiar o EEAT no SEO.

Como usar estratégias de SEO para melhorar o desempenho do seu e-commerce nas redes sociais

Por mais que as redes sociais não influenciem diretamente o ranqueamento no Google, é possível utilizar táticas de SEO e fortalecer o perfil do seu e-commerce nas redes sociais.

Entre esses, o uso de palavras-chave pertinentes no seu perfil e nas publicações, bem como a utilização de hashtags para ampliar a visibilidade.

Outra dica é manter o perfil da rede social otimizado e atualizado em consonância com a imagem do seu e-commerce. Agir assim atrai mais seguidores e impulsiona o engajamento.

Concluindo

As redes sociais e o SEO estão interligadas de várias maneiras. Quando seu e-commerce compartilha conteúdo de qualidade nas redes sociais gera tráfego para seu site, influencia positivamente as classificações nos mecanismos de busca e aumenta a autoridade da sua marca.

Além disso, as interações nas redes sociais e o compartilhamento de conteúdo levam a backlinks naturais, que é algo valioso para o SEO.

Pensando nisso, integrar uma estratégia de redes sociais ao SEO impulsiona a visibilidade online e melhora a classificação nos mecanismos de busca, além de criar uma conexão mais profunda com seu público.

Eleve o reconhecimento de marca e a traia tráfego relevante em maior escala para seu site!

Alinhe suas estratégias de SEO e redes sociais!

Conte em todos os momentos com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce