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O tempo de permanência na página influencia a classificação do Google?

A concorrência no mercado online é acirrada. Por isso, os e-commerces precisam ser mais assertivos em suas ações. E para isso, estar nas primeiras posições nos buscadores é a chave para conquistar a atenção e atrair clientes.

Mas como o tempo de permanência na página influencia a classificação do Google?

Como o tempo de permanência na página influencia a classificação do Google?

Isso é importante porque quanto mais tempo um visitante passa no seu e-commerce, mais chances você terá de oferecer produtos a ele. Além disso, se for aplicada uma estratégia voltada para o tempo de permanência na página, mais aprofundada será a navegação, resultando em aumento de cliques em produtos ou serviços.

Também o Google considera o tempo de permanência na página como um dos critérios para ranquear o site. Sendo assim, aumentar o tempo de permanência é ter mais chances de se destacar entre a concorrência.

Analisando friamente, quanto mais tempo o cliente passa no seu site, menor será a taxa de rejeição. Sendo assim, quando seu e-commerce foca nesse ponto, verá que investir em marketing digital é uma excelente estratégia.

O que é taxa de rejeição?

Já que falamos em taxa de rejeição, você sabe o que significa isso? É quando um usuário acessa sua página e sai em seguida, sem nenhuma ação. O Google Analytics calcula essa informação por meio de dados.

Funciona dessa maneira: quando alguém visualiza apenas uma página, acionam uma solicitação ao servidor do Google Analytics, que mede a porcentagem de todas as sessões do site. Essa taxa é considerada alta se estiver entre 56% e 70%, média se ficar entre 41% e 55% e aceitável se ficar entre 26% e 40%.

Assim, se a taxa de rejeição do seu e-commerce estiver alta, indicará que seus visitantes estão apenas olhando seu site, como se fosse uma vitrine, sem nenhum interesse em comprar.

Por que aumentar o tempo de permanência do visitante na página?

Se seu e-commerce deseja garantir um melhor impacto da experiencia do usuário, terá que cuidar de vários aspectos. Entre eles, a navegabilidade do site, velocidade, experiencia móvel, etc.

Mas lembre-se de um detalhe muito importante: o Google está sempre mudando as regras. Sendo que agora o tempo de permanência é vital para melhorar o algoritmo de classificação do Google.

Quando o Google percebe que o visitante passa mais tempo no seu site do que em outros, vai deduzir que seu site oferece algo melhor. Dessa forma, quanto mais usuários felizes com um site, melhor será a recompensa do Google para essa página.

É claro que não podemos mensurar exatamente o quanto isso vai influenciar no ranking do Google, mas uma coisa é certa: o alto tempo de permanência em seu e-commerce, será de grande ajuda para conseguir uma melhor posição.

Tempo de permanência x taxa de rejeição

Conseguiu notar que tempo de permanência não é a mesma coisa que taxa de rejeição? Vamos relembrar:

A taxa de rejeição mede o número de visitante que chegam a seu e-commerce e saem sem interagir.

Já o tempo de permanência se refere não apenas ao tempo em que o usuário passa no seu site, mas sim a um conjunto de ações. Por isso, torne seu site atraente, fácil de usar e atualizado. Ações assim geram mais confiança.

Então, como aumentar o tempo de permanência no seu e-commerce?

Tenha um blog

Com certeza, você já sabe sobre a importância de produzir conteúdos e de como isso aumenta seu ranking orgânico. Afinal, ao otimizar o conteúdo, deixando-o mais interessante e fácil de ler, se aproxima dessa meta.

Por isso, invista em conteúdos de qualidade, com boa gramática e compartilhando grandes ideias.

Além disso, dê preferência para parágrafos curtos, sem frases longas, mas com subtítulos intuitivos. Afinal, isso contribuirá para o fácil entendimento.

Use a regra básica dos jornalistas

Qual é essa regra básica dos jornalistas? É a estratégia da pirâmide invertida, que deixa o conteúdo mais atrativo.

A ideia é deixar as informações valiosas no início do texto e as de menor peso para o final. Isso porque, verdade sendo dita, as pessoas focam mais no que se diz primeiro…

Enriqueça o conteúdo na loja online

A regra é: quanto mais conteúdo seu e-commerce oferecer, maior será o tempo que alguém ficará na página. Mas lembre-se de que esse conteúdo deve ser de qualidade e relevante. Por exemplo, invista em descrições do produto.

Mesmo que o espaço para as descrições seja curto, invista em palavras-chave. Assim conseguirá transmitir a mensagem sobre como é o produto bem como suas vantagens, usando as palavras certas.

Aproveite também para detalhar informações sobre seu e-commerce. Fazer isso contribui para criar um relacionamento com o cliente, bem como favorece o tempo de visita.

Inclua vídeos

Já considerou incluir vídeos no seu e-commerce? Poderá incluir vídeos sobre o produto ou serviço, falando sobre suas funcionalidades ou vantagens.

Postar um vídeo tem o poder de reter o cliente por mais tempo!

Concluindo…

Vimos que algumas ações contribuem para o tempo de permanência na página. E isso eleva as possibilidades de o Google ranquear melhor seu e-commerce.

Está preparado para se destacar da concorrência?

Conte com a ajuda da Plataforma de e-commerce egondola!

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