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Dicas de Venda

Use as redes sociais para vender durante a crise da Covid-19

Já vimos que para driblar a crise da Covid-19 a chave é investir com tudo no e-commerce. Mas como todo mundo está indo nessa direção, é preciso criatividade para se destacar no mundo dos negócios virtuais. Então, por que não vender nas redes sociais?

Redes sociais, como Instagram e Facebook, permitem a venda de produtos e até servir como vitrine da sua loja online. São formas de engajar seus clientes por meio de conteúdo relevante. Já o WhatsApp permite que você transforme um meio normal de comunicação em um canal de venda, onde com uma mensagem informativa do seu produto irá direcioná-lo para sua loja online.

Veja como usar as redes sociais a favor do seu e-commerce:

Instagram

Para vender no Instagram é preciso seguir algumas dicas:

Crie um perfil comercial: a conta comercial permite o acesso a recursos uteis, como métricas de alcance da publicação, análise de dados e até criar sua loja.

Tenha uma BIO bem objetiva: a BIO nada mais é do que a descrição do perfil. Por isso coloque em poucas palavras e de forma clara o objetivo da sua empresa e como você pode ajudar seu cliente.

Profissionalize o seu perfil: para fazer isso use o Instagram Shopping, que é uma funcionalidade que permite cadastrar os produtos e vender diretamente pelo aplicativo.

Crie conteúdo relevante: se acha que apenas postar fotos é suficiente, está se enganando. É preciso postar conteúdo relacionado ao produto para conseguir engajar seus clientes. Digamos que você tem um e-commerce de roupas, uma dica seria fazer um post sobre as tendências de moda para os próximos meses. Além de publicações, poderá fazer lives e stories interativos.

Facebook

Da mesma forma que o Instagram, o Facebook é uma ótima ferramenta para conseguir clientes. E para converter esses clientes em vendas, confira nossas dicas:

Conteúdo é o ponto forte do Facebook: é importante criar conteúdo para envolver os clientes com sua marca. Crie conteúdos diferenciados para cada rede social.

Faça o mapeamento do melhor horário: todas as redes sociais possuem uma hora na qual mais pessoas estão online. Para saber qual é essa hora, entre na sua página, clique na barra de informações e em Publicações. Ali você terá acesso à quantidade de seguidores conectados por horário. Tendo essa informação em mãos, use-a para impulsionar suas vendas.

Impulsione as vendas: para vender mais é preciso alcançar mais pessoas. E para conseguir isso uma forma é investir em anúncios do Facebook.

Ofereça descontos: quem não gosta de descontos? Essa é uma maneira de dar aos clientes um benefício para estimular o ato de consumo.

Recurso adicional: o Facebook possui o Facebook Marketplace, que é um recurso voltado para os empreendedores que usam a rede social para vender.

WhatsApp

Como as pessoas passam boa parte do dia com um celular na mão, elas estão sempre atentas a qualquer mensagem que recebem. Para usar isso a favor do seu e-commerce, comece baixando o WhatsApp Business, que é a versão otimizada do aplicativo com ferramentas ideias para a venda.

Personalização da comunicação: com o WhatsApp Business é possível melhorar a comunicação entre sua loja online e o cliente. Além disso, é possível realizar listas de transmissão, deixando a venda mais pessoal do que num grupo de WhatsApp. Afinal, a pessoa se sentirá especial por receber uma mensagem exclusiva e personalizada.

Criação de métricas: as métricas permitem identificar padrões e, assim avançar ou recuar para acertar os resultados. Com o WhatsApp Business é possível ver as informações relacionadas à leitura, mensagens enviadas e entregues. E com esses dados, seu e-commerce poderá mapear onde precisa melhorar para otimizar os resultados.

Utilização de tags: existe a opção de usar algumas tags para encontrar as conversas rapidamente. Assim, as comunicações podem ser marcadas de acordo com determinadas categorias. E nessas categorias, poderá criar etiquetas para identificar as conversas com cada cliente.

Outras vantagens: o WhatsApp permite criar conteúdo relevantes seja vídeos, fotos e mensagens informativas. Por isso, utilize o status a favor do seu e-commerce. Pensando nesse sentido, use os stories para realizar campanhas de vendas.

Já tinha pensando em usar as redes sociais a favor do seu e-commerce?

Com as pessoas cada vez mais conectadas, é preciso seguir as tendências e estar à frente para se destacar no mundo dos negócios online.

Transforme seu negócio. Leve-o para outro nível. E conte com ajuda especializada.

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