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Uma dúvida que persegue quem tem uma loja online é: como fazer vendas regulares para o mesmo cliente? Veja nesse post 5 dicas que te ajudarão a fidelizar o cliente no seu e-commerce.

Relacionamento

Quando seu cliente se cadastra e faz a primeira compra na sua loja online, você continua o relacionamento com ele? Pense nisso, aí está o primeiro segredo da fidelização! Além disso, a indicação de um amigo acaba influenciando na decisão de compra. A sua empresa precisa se tornar esse amigo confiável para vender mais.

Faça um plus

Bônus, brinde, plus, desconto, clube de vantagens, etc. O cliente que volta merece algum mimo especial. Isso o motiva a querer comprar mais vezes na sua loja online.

Torne algo pessoal

Uma loja online é diferente de uma loja física. Não tem como você olhar no olho do cliente e dizer que se importa com a escolha feita por ele. Como tornar esse contato mais pessoal? Use os sentidos: tato, paladar, olfato e visão. Como assim? Cause sensações e experiencias boas para seu cliente. Use uma embalagem linda, uma carta de agradecimento pela compra feita, um material perfumado… essa ação fará toda a diferença.

Pós-venda infalível

Tente se colocar no lugar do cliente. Ele não teve contato com você, mas confiou no seu produto, na sua loja online e efetuou a compra. Só por isso, você deve oferecer um pós-venda impecável. Invista num canal de relacionamento que sane qualquer dúvida após a compra ter sido efetuada.

Entrega

Cumpra os prazos. Ofereça meios de o cliente rastrear e acompanhar o momento da entrega.

Com essas dicas você terá um cliente fiel e disposto a voltar a comprar na sua loja online. Precisa de ajuda para montar sua loja online? Quer entrar para o e-commerce brasileiro?

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