Categorias
Ecommerce

Tráfego qualificado: o que é e qual a importância para seu e-commerce

Cada vez mais ouvimos falar que o tráfego qualificado é importante no e-commerce. Mas o que é tráfego qualificado?

Para entender melhor, vamos pôr um exemplo.

Quando você pensou em montar seu e-commerce, o objetivo era ganhar dinheiro vendendo os produtos, certo? Para conseguir, você pensou que era preciso de clientes que acessassem a loja online. Para isso era necessário a divulgação da loja online e atrair visitantes realmente interessados no seu produto/serviço.

Tráfego qualificado representa todas as visitas recebidas de usuários que apresentam interesse nos produtos e/ou serviços vendidos.

Existem diversas formas de atrair tráfego qualificado para sua loja online: mídias convencionais, como TV e jornais, e as mídia virtual. O que importa é divulgar e, quanto mais, melhor!

A melhor forma de divulgação de uma loja online é por meio das ferramentas de busca, que são como índices da internet. Só que esse índice não está em ordem alfabética.

Mais de 85% dos consumidores usam sites de busca (Google, Yahoo ou Bing) para encontrar o que precisam. Ou seja, os sites de busca são a forma mais conhecida e básica de encontrar informações. Por isso, os sites de busca são ótimas ferramentas de divulgação do tráfego qualificado.

Mas, às vezes os sites de buscam podem esquecer da tua empresa. Como assim? As empresas que estão por trás dos sites de busca colocam ordem na internet. Elas conseguem isso montando gigantescos bancos de dados alimentados por programas que cadastram endereços e checam sua validade. De tempos em tempos, esses programas checam se as páginas ainda existem e nessa hora, pode ser que não encontre sua empresa e daí seu site é retirado do banco de dados de busca.

Por isso, seu e-commerce deve estar entre os primeiros do Google. Ter uma boa colocação no Google é tudo que sua empresa precisa!

Pesquisas mostram que 65% das pessoas mudam o site de busca ou a pesquisa se não encontram o que estão procurando na primeira página de resposta, 24% não passa da segunda página, 14% da terceira e ainda 2% insiste e tenta um pouquinho mais.

Assim, se o seu e-commerce não aparece entre as três primeiras páginas, significa que ele não existe para os internautas.

Você até pode se cadastrar em inúmeros sites de busca, mas talvez não consiga muitos visitantes. Só o cadastro em ferramentas de busca não adianta muito.

Você deverá investir em estratégia de SEO para aparecer nos sites de busca e em com uma boa colocação.

Precisa de ajuda? Conte conosco!

Plataforma de e-commerce egondola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *