Categorias
Ecommerce

Instagram Shopping: vale a pena para sua loja online?

 

No ano passado o Instagram laçou uma ferramenta que dava às empresas a possibilidade de adicionar links para serviços e produtos em seus posts nas redes sociais.

A princípio essa ferramenta só estava disponível nos Estados Unidos, mas agora está disponível em outros oito países, incluindo o Brasil.

Como funciona o Instagram Shopping?
Assim como adicionamos tags com o nome de nossos amigos em uma foto, as empresas podem colocar “balõezinhos” que levam o cliente até a página do produto marcado.

Marcar um produto se torna tão simples quanto marcar alguém em um post. Com a vantagem que vai auxiliar nas vendas da sua loja online.

O Instagram é um ótimo lugar para descobrir e compartilhar informações e tendências, permitindo que as pessoas explorem novos produtos das marcas que estão seguindo.

O Instagram Shopping descomplica muito o processo de compra. Por isso, cada vez mais empresas estão aderindo ao Instagram Shopping para se conectarem a consumidores de uma maneira imersiva e nova.

Mas por que seu e-commerce deveria ativar o Instagram Shopping?
De acordo com informações do próprio site do Instagram, muitas marcas aumentaram o tráfego em 44% e a receita em mais de 8% após ativarem o Instagram Shopping.

Na prática, como isso funciona? Você já se deparou com um produto legal, no Instagram, mas que deixou de comprar porque não encontrou no site? O Instagram Shopping veio para resolver esse tipo de problema.

Por meio de tags nas fotos dos produtos, os clientes são redirecionados à loja online, diminuindo o tempo e facilitando o processo de compra. É possível marcar até cinco produtos por foto ou até 20 produtos em carrossel. A partir de nove publicações com tags de produtos, o perfil da sua empresa ganha uma aba Loja, ao lado de Ligar e E-mail.

Como o processo de compra fica mais simples, o Instagram Shopping permite um aumento significativo na taxa de conversão dos seus clientes provenientes do Instagram.

Uma das vantagens do Instagram Shopping é facilitar o trabalho do social mídia, já que não precisará responder mais tantos comentários e mensagens privadas sobre o preço e tamanho do produto, permitindo que fique focado em questões mais complexas e na estratégia das redes sociais.

Como sua loja online poderá ter sucesso com o Instagram Shopping?
Apenas colocar as tags nos produtos não garante vendas. Para que isso ocorra é preciso ficar atento ao conteúdo como um todo, desde as imagens até a legenda, e isso inclui a identidade do seu perfil.

Veja algumas sugestões para que seu e-commerce tenha sucesso com o Instagram Shopping:
• Crie pelo menos 9 publicações com produtos marcados para ativar a aba de compras.
• Sempre marque mais de um produto na mesma publicação.
• Faça um vídeo para divulgar a funcionalidade do Instagram Shopping no Stories.
• Utilize efeitos, filtros e carrossel nas postagens.
• Não descuide da loja online, já que a compra será feita nela. Isso inclui manter o catálogo de produtos atualizado.
• Preste atenção nas postagens, pois marcações erradas podem deixar o cliente confuso e prejudicar a venda.
• Faça fotos de qualidade. O ideal é que a foto tenha vários produtos que possam ser marcados juntos.
• Realize postagens com regularidade e não esqueça das promoções e épocas comemorativas.
• Sempre confira aos resultados gerados no decorrer das semanas. Acompanhe de perto se os posts estão garantindo visitas à sua loja online e se tornando em vendas concluídas.

Gostou do Instagram Shopping? Se você integrar a ferramenta ao seu site, o resultado será visível!

Quer aumentar ainda mais as vendas da sua loja online?

Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai. Entre em contato com nossos consultores agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *