Conecte-se conosco

Dicas de Venda

Vendas mobile: seu e-commerce deve pensar nisso!

As pessoas estão cada vez mais usando o celular no dia a dia, seja para ver as redes sociais, se comunicar e até comprar. Os dispositivos eletrônicos estão cada vez mais presentes no comportamento dos consumidores.

Eles pesquisam soluções, comparam preços, leem avaliações de outros consumidores, efetuam pagamentos: tudo no celular. Esse é o motivo de falarmos sobre as vendas mobile no seu e-commerce.

Afinal, se o consumidor utiliza o celular para comprar, seu negócio precisa investir nas vendas mobile!

Se você já tem um e-commerce, ele está adaptado para as diferentes telas que o comprador irá usar? Se você tem uma loja online, ela tem um layout responsivo?

Isso é tão importante assim? Sim! Se você deixar de atender as pessoas que acessam sua loja online pelo celular, perderá muitos clientes!

Para ter sucesso nas vendas mobile, você deverá pensar em todo o processo de compra do futuro cliente. Imagine que ele acessou seu site, mas por um obstáculo técnico a página não carrega corretamente no celular. Ele teria que acessar a página pelo computador. Quais as chances de ele fazer isso? Pequenas! É mais provável que ele desista de comprar…

Conseguiu ver por que esse é um assunto importante para seu negócio?

Por isso, pense em todos os pontos de contato que o cliente que usa o celular precisa para interagir com sua marca: artigos no blog, navegação no site institucional, interação com post nas redes sociais, visualização de anúncios e a compra no e-commerce.

Então, como se preparar para as vendas mobile? Separamos alguns pontos para você:

Layout responsivo: Isso quer dizer que o layout deve se adaptar a qualquer tamanho de tela que o visitante usar.

Mobile-first: o site é desenvolvido primeiramente para dispositivos móveis e depois para notebooks e desktops. O objetivo é focar primeiro na experiencia mobile, tanto para as campanhas de marketing como na plataforma do e-commerce.

Omnichannel: é o uso interligado e simultâneo de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de aprimorar a experiencia do cliente. Os consumidores estão buscando cada vez mais comodidade e seu e-commerce deve integrar as operações de venda e prestar um bom atendimento em todos os passos do processo.

O sucesso das vendas está em sempre estar de olho nas mudanças de comportamento do consumidor. São essas mudanças que indicam como sua empresa deve atuar para conquistar a atenção dos clientes.

Se você não pensar nas vendas mobiles, infelizmente seu negócio vai ficar para trás…

Com certeza, não é isso que você quer. Por isso, conte com uma plataforma que te ajudará a atender os clientes mobile com qualidade e eficiência.

Conte com a Plataforma de e-commerce egondola!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados