O e-commerce já faz parte da vida dos consumidores. Por isso, compreender como eles se sentem ao efetuar as compras é essencial para melhorar o rendimento da sua loja online.
Com a alta competitividade, é preciso estar atento a todos os dados para não perder a atenção dos clientes e ficar para trás. Mas antes de planejar o futuro, vamos ver alguns dados sobre o e-commerce em 2019.
Comprar online ficou mais fácil
Segundo o National Retail Federation, 63% dos consumidores falaram que as atualizações nas tecnologias de e-commerce para dispositivos móveis melhoraram suas experiencias de compra online.
Frete grátis como diferencial
A Pulse of the Online Shopper Report falou que 36% dos compradores preferiram gastar mais, adicionando mais compras no carrinho, para ter o benefício do frete grátis. Destacando que 62% dos clientes consideram o frete grátis como o melhor diferencial das lojas online.
Gigante na linha de frente
De acordo com a TechCrunch, a Amazon responde por quase 50% do e-commerce nos Estados Unidos. E de acordo com a Inviga, 59% dos jovens de 16 a 36 anos, pesquisam primeiro na Amazon antes que qualquer outro site de e-commerce.
Compras pela internet
De acordo com Statista, em 2019, as vendas das lojas online representaram 14% de todas as vendas do comércio mundial.
Big Data
A IBM e National Retail Federation declararam que 62% dos empresários relataram que o uso de big data criou uma vantagem competitiva para seu e-commerce.
Troca como facilitador
A Pulse of the Online Shopper Report declarou que 63% dos consumidores julgaram a possibilidade de devolução dos produtos como influência nas decisões de compra. 36% dos clientes de e-commerce devolveram, pelo menos algum item três meses após a compra.
Tudo pelo desconto
A SmarterHQ confirmou que 90% dos clientes optaram por compartilhar dados pessoais com as lojas, como celular ou e-mail para cadastro, quando recebem descontos em produtos.
Carrinho de compras
2019 Shopper Insights Survey declarou que para 67% das pessoas, um processo de checkout fluido foi o que determinou a experiencia de compra.
Navegabilidade
A Pulse of the Online Shopper Report falou que 49% dos consumidores da Geração Z consideram que encontrar rapidamente um produto numa loja online foi a razão decisiva para fechar a compra.
Esses foram os dados importantes sobre o e-commerce em 2019.
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