Conecte-se conosco

Lojas Online

Qual a diferença entre site e loja online?

Site, loja online… é tudo a mesma coisa? São plataformas diferentes? É normal as pessoas terem dúvidas sobre as diferenças entre um site e uma loja online.

Ambas as plataformas têm o objetivo de gerar vendas. Mas são utilizadas em situações diferentes.

O que é um site?

Site é um local na internet que contém informações sobre um determinado assunto. Um website também é conhecido como site institucional e é um locar que servirá para o consumidor conhecer melhor sua empresa. Nele deve conter:

História da empresa: contar como surgiu, quem são os fundadores, sua visão, sua missão e os valores da marca.

Contatos: incluir todos os canais disponíveis para contato, como endereços, telefones, e-mails e quem são os responsáveis pela empresa.

Produtos e serviços: são informados as características e os benefícios que os serviços ou produtos apresentam. Nessa página terá um botão onde o consumidor faça um pedido de orçamento e a empresa entra em contato fornecendo todas as informações necessárias.

O que é uma loja online?

É uma ferramenta que promove a negociação de compra e venda de produtos. Por meio dela é possível informar o consumidor sobre os valores, formas de pagamento e de entrega dos produtos.

Uma loja online permite que os produtos com suas descrições e preços sejam exibidos. Conta também com a possibilidade de realizar o cálculo do frete de entrega e o estoque disponível. Veja algumas funcionalidades da loja online:

Automatização das vendas: na loja online as vendas são feitas de maneira totalmente automatizada, sem a mediação de um vendedor. Essa ação permite que as empresas aumentem seu lucro e possibilita que o produto seja vendido de maneira mais rápida.

Controle de estoque e entrega: a loja online permite que você tenha o controle do estoque em tempo real, sem necessidade de conferência manual.

Busca de produtos por categoria: os itens são separados por categorias, com características informadas na página. Essa estratégia facilita a escolha por parte dos consumidores.

Devo utilizar um site ou uma loja online?

A resposta depende de quais são as necessidades da sua empresa e dos seus consumidores. O site é o local que você fará a divulgação dos serviços e produtos, sem realizar vendas dos produtos, já a loja online faz a divulgação dos produtos e realiza as vendas de forma direta. Vamos exemplificar para ficar mais fácil:

Se você tem uma indústria e não quer vender produtos pela internet. Nesse caso, o mais indicado é ter um site institucional que disponha de:

Blog: com postagens sobre os produtos disponíveis.
Página com produtos: que contenha informações sobre os itens e como adquiri-los.
Página de contato: para que os interessados possam buscar mais informações.

Mas se você tem uma loja ou empresa que deseja vender seus produtos pela internet, então invista numa loja online. Pois a automatização dos processos de venda e o controle de estoque te ajudarão a aumentas os lucros.

O que é melhor para sua empresa?

Transforme sua empresa. Conte com os serviços da Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados