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Quais são os pilares para um e-commerce de sucesso?

Assim como um pilar serve de base para uma construção, no e-commerce também existem pilares básicos que dão força e estrutura para sua loja online.

Sem um bom planejamento estratégico, seu e-commerce pode ficar com brechas e começar a apresentar prejuízos para a marca. Com certeza, é isso que você deseja evitar!

Podemos dizer que a tradução literal de sucesso para o e-commerce são as vendas. Então, quais são os pilares do e-commerce?

Encontrabilidade

Encontrabilidade é sinônimo de tráfego qualificado, ou seja, seu usuário chegou até sua loja online. Esse encontro pode ser via Google, redes sociais, e-mail ou acesso direto. Agora que o cliente chegou até sua loja online, ele precisa encontrar o produto desejado. Por isso, a usabilidade do site é essencial.

Bons produtos

O que você vende agrada a minoria ou a maioria? Saber responder essa pergunta simples é uma das chaves para definir o primeiro pilar do seu e-commerce. Se seu produto agrada a maioria dos clientes, você poderá pensar em altas de vendas e lucros. Mas se seu produto agrada a uma minoria, significa que ele é um nicho onde você pode se destacar.

Marketing digital

Sabe a frase “quem é visto, é lembrado”? Pois é, ela vale também para seu e-commerce, ele precisa aparecer! Invista no marketing digital e os resultados aparecerão. Comece com links patrocinados e sites de busca, já que são neles que os consumidores vão quando precisam fazer pesquisas. Depois invista em banners, e-mail marketing e outras campanhas digitais.

Atendimento

Não basta apenas vender, é preciso atender e muito bem o seu cliente. Sua loja online pode fazer parte de um marketplace, mas o que fará com que o cliente seja fiel é a qualidade no atendimento. Qual é o impacto do bom atendimento para seu e-commerce? Uma dúvida respondida pode resultar no passo final para uma compra com êxito e como o cliente teve um bom atendimento, poderá gerar menções positivas nas redes.

Logística

Isso envolve entregar o produto e dentro do prazo. O cliente que espera demais para receber o produto perde a confiança na marca. Para evitar essa propaganda negativa para sua loja online, especifique bem os prazos de entrega e inclua informações detalhadas. Se para alguma região a entrega demora mais, especifique isso. Outra ajuda é incluir o link de rastreamento, isso mostra que seu e-commerce é sério e respeita a relação com o cliente.

Esses são os cinco pilares para um e-commerce de sucesso. Inclua eles no seu e-commerce e veja os resultados!

Precisa de ajuda para abrir sua loja online? Entre em contato agora mesmo com nossos consultores.

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