Conecte-se conosco

Lojas Online

Estratégias para aumentar os acessos na sua loja online

A forma que o consumidor realiza suas compras mudou. As pessoas querem praticidade e segurança.

Os estudos mostram que, em média, 90% das pessoas que querem comprar na internet, pesquisam relatos do produto e da marca antes de finalizar a compra. Isso significa que tudo que é comprado no meio online tem influência direta da web.

É aí que o e-commerce e todas as suas vantagens entra no cenário da sua empresa, porque para os clientes, comprar online é algo confortável e conveniente.

Para você, proprietário de uma loja online é ideal mensurar os resultados, como números de acessos na página, número de carrinhos abandonados, compras canceladas e assim desenvolver estratégias para reparar essas questões.

A loja online é onde os tramites são realizados de forma digital, seja por tablets, smartphones ou computadores. E algumas estratégias vão ajudar a aumentar a sua visibilidade:

Marketplace: no famoso “shopping virtual” são oferecidos produtos de marcas diferentes, e o consumidor tem mais opções e facilidade na hora de comparar preços e vantagens.

E-mail: tenha uma comunicação direta com seu cliente e potencial cliente. Essa é uma estratégia que te ajudará a se destacar da concorrência e é um recurso interessante que aumenta as possibilidades de venda.

Aplicativos: os mais comuns são eBay, Aliexpress e Amazon. Oferecem praticidade na hora de realizar as compras por celular.

Mídias sociais: para as vendas, usar as mídias sociais é algo fundamental. Poderá vender seus produtos pelo char ou criar uma loja dentro do Facebook.

Lembra do ditado “Quem não é visto, não é lembrado”? Esse ditado também se aplica no meio digital, já que os clientes possuem milhares de opções em um só clique. Você não vai querer que o consumidor acesse o site do concorrente, né?!?

A chave é sua empresa se destacar. Gere tráfego qualificado, trabalhe na qualificação dos leads e use ferramentas eficientes.

Lembre-se que o tráfego qualificado ajudará a tua loja online a ter maior assertividade com o publico e, assim atingindo maiores resultados para sua empresa.

Precisa de ajuda para montar sua loja online?

Plataforma de e-commerce egondola!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados