Conecte-se conosco

Dicas de Venda

Como vender mais no marketplace?

Os marketplace possuem diferenciais competitivos, que por si só já incentivam os e-commerce a fazer parcerias. Mas se se e-commerce já está em um marketplace, como poderá vender mais? Confira nossas dicas:

Use o marketing a seu favor

Os marketplace possuem mais visibilidade do que um site próprio de um e-commerce. Por isso, conseguem atingir consumidores que dificilmente uma empresa sozinha teria capacidade para conquistar.

Sem mencionar que os aplicativos dos marketplace estão em praticamente todos os celulares. Podemos até dizer que se tornaram virais, de tão difundidos que estão!

Além disso, os marketplace juntam uma quantidade muito grande de informações dos seus consumidores, como e-mail, nome, etc. O que fazer com tudo isso? Use essas informações a favor do seu e-commerce!

Cada vez que seu e-commerce realiza uma venda no marketplace, após atender o pedido, deverá tratar as informações adquiridas com o máximo de cuidado. Tendo esses dados em mãos, o departamento de marketing deverá usar formas criativas e eficientes para abordar esse cliente de maneira regular.

O que poderá ser feito? Envie um cupom de desconto como incentivo para que o cliente volte a comprar, mas agora poderá ser no seu e-commerce. Esse é um exemplo de como poderá usar o marketing direto para conquistar o cliente que já comprou contigo, mas em um marketplace.

Mas e se não foi possível conseguir as informações no marketplace? Não fará nada? Aproveite a própria plataforma do marketplace e entre em contato com o cliente. Uma dica bem útil é fazer isso antes mesmo de enviar o pedido, conferindo as informações fornecidas. Isso garante um atendimento de qualidade e gera um elo com o cliente.

Atitudes como essas resultam em um desempenho acima da média: garante vendas via marketplace, mas também captura vendas para a loja online e as vezes até na loja física!

Venda no marketplace e retire na loja

Vender no site e retirar na loja, ok, sabemos que existe. Mas vender no marketplace e retirar na loja? Existe também!

Muitos marketplace já estão oferecendo essa opção. Mas com certeza você deve estar se preguntando: qual a vantagem para meu e-commerce? Podemos citar três:

  • Aprendizado: um maior volume de vendas
  • Redução do frete: o cliente irá retirar na loja
  • Maior flexibilidade: é perfeito para quem não está em casa durante o dia, permitindo retirar no momento mais conveniente.

Mas e em termos de marketing? Também resulta em vantagens, pois essa ação gera uma relação de confiança com o cliente. Lembrando que quanto mais confiança, mais vendas… Acha difícil de acreditar? Deixemos os números falar: pesquisas apontam que o “retire na loja” gera um aumento de 3 a 5% nas vendas físicas, sendo que em alguns casos a porcentagem pode ser maior.

E como o marketplace colocou o cliente cara a cara com você, aproveite essa oportunidade e estreite os laços com ele.

Ainda está em dúvidas? Vamos alistar mais algumas vantagens:

  • Permite uma logística mais concentrada: como todos os pedidos vão para a loja, os pedidos não precisam ficar rodando pelas ruas e evita o famoso “não havia ninguém em casa”.
  • Rapidez na entrega: como todos os pedidos vão para a loja, a entrega acontece mais rápido. E essa é uma variável importante para um e-commerce, quanto mais rápida a entrega mais vendas irão acontecer.
  • Redução de fraudes: como o consumidor precisa apresentar documento de identificação, diminui o número de entregas erradas.

Concluindo…

O que achou das nossas dicas? Lembre-se que seu e-commerce poderá vender nos marketplace, capturar mais clientes e incentivar esses clientes para comprarem na sua loja online.

Quer fazer parte dos maiores marketplace do país?

Conte com nossa ajuda: Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce