Conecte-se conosco

Lojas Online

Vantagens de ter uma loja online agora

Com as regulamentações de combate ao coronavírus, muitas lojas físicas precisaram manter as portas fechadas. E o fato é que desde o surgimento da COVID-19, as medidas de isolamento social foram um convite para a aproximação online. Pensando nisso, quais seriam as vantagens de ter uma loja online agora?

O que é loja online?

É uma ferramenta que promove a negociação de compra e venda de produtos. Por meio dela é possível informar o consumidor sobre os valores, formas de pagamento e de entrega dos produtos.

Uma loja online permite que os produtos com suas descrições e preços sejam exibidos. Conta também com a possibilidade de realizar o cálculo do frete de entrega e o estoque disponível.

Se antes ter uma loja online era uma maneira de expandir sua marca, agora é uma forma de manter seu comercio ativo e rentável. Mas quais são as vantagens ter uma loja online?

Baixo investimento e manutenção

Comparada com uma loja física, a infraestrutura de uma loja online é muito menor e, sendo assim, os custos são mais reduzidos. Como exemplo podemos citar a ausência de pagamento de despesas como água ou luz. E saber disso te permite investir mais na loja online, onde sua loja poderá ser encontrada nos motores de busca e dinamizar a marca com campanhas online que podem refletir em um maior número de visitantes.

Atendimento 24 horas

Diferente de uma loja física que tem horário de funcionamento, uma loja online fica aberta 24 horas por dia, durante todos os dias do ano. As compras podem ser feitas a qualquer momento, mesmo com isolamento social ou quarentena. Isso é oferecer um melhor serviço a seu cliente.

Serviço rápido e cômodo

Realizar compras online é prático para os clientes e agora é ainda mais necessário, pois podem realizar as compras e receber os produtos na segurança do lar. Aliar uma loja online à sua loja física, é uma clara vantagem para manter seu comercio funcionando nos dias à frente.

Maior potencial de crescimento

Como não tem limitações de espaço, a loja online permite o acesso a um maior número de clientes. É possível vender para qualquer parte do país ou do planeta, apenas depende do que você pretende fazer.

Inventário e gestão de estoque

Em uma loja física é preciso dispor os produtos nas prateleiras. Já em uma loja online, esse trabalho não existe. Basta ter fotos e descrição dos produtos.

Responde ao novo perfil de consumidor

Ter uma loja online permite que você acompanhe o consumidor, entenda os motivos de decisão e informar quais são as vantagens competitivos do produto que está vendendo. E vamos ser sinceros, o novo perfil do consumidor é cada vez mais realizar compras online. Então, ainda acha que não é necessário ter uma loja online?

Disponibiliza diferentes formas de pagamento

A acessibilidade e a conveniência aliadas as diversas formas de pagamento são um grande atrativo das lojas online. Quase todas as tipologias de pagamento se encontram disponíveis nas plataformas online.

Mantém seu comércio organizado

A integração entre os softwares de gestão e as lojas online permitem a organização da informação e a eficácia. Quer um exemplo?

Quando um cliente realiza uma compra na sua loja online, ele recebe uma fatura digital no e-mail, daí o registro de venda é criado no software, e consequentemente o estoque desse produto é atualizado. Tudo isso facilita e ajuda a manter seu comércio organizado de maneira mais simples e fácil.

De forma resumida, estes são alguns benefícios de ter uma loja online. Ainda não sabemos por quanto tempo o coronavírus estará afetando nossa rotina.

Pense nisso: se sua empresa ainda não tem um e-commerce, agora é a hora para abrir sua loja online.

A Plataforma de e-commerce egondola desenvolve integrações de sites, vitrines e lojas online. Entre em contato agora mesmo com nossos consultores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce