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Lojas Online

Dicas para quem está abrindo um e-commerce em tempos de coronavírus

Infelizmente parece que não se fala em outra coisa além do coronavírus. Esse tem sido o tema das últimas semanas. E com o avanço da pandemia foi preciso adotar estratégias para diminuir o impacto causado pelo vírus.

Seu negócio foi afetado pelo coronavírus? O fato é que o contexto econômico brasileiro seguiu um novo rumo em busca de alternativas para driblar os obstáculos e superar esse período de instabilidades.

Muitas empresas adotaram o formato home office para continuar trabalhando. Assim não encerram suas atividades por completo e algumas até iniciaram suas atividades de e-commerce.

Se sua empresa é uma dessas, que está começando agora com as vendas online e está um pouco perdido no mundo online, acompanhe as dicas para que seu e-commerce seja um sucesso.

Otimize a experiência do usuário

Para não acontecer de que muitos visitam o seu site e não finalizam a compra é preciso testar a experiência do usuário. Só assim será possível aumentar as vendas no e-commerce.

Se o seu site apresenta um tempo de carregamento lento ou muitos passos para finalizar o checkout, a lógica diz que o cliente irá desistir da compra. Por isso, faça testes na sua loja online e veja em quais pontos é possível melhorar a experiência do usuário.

SEO: fortaleça o tráfego orgânico

Se você deseja trazer mais clientes interessados na compra, o segredo está na otimização de SEO.

Esse processo irá envolver mudanças nos títulos, categorias e descrições da loja online. Mas como consequência, fará com que seu conteúdo seja mais facilmente encontrado nos campos de busca online, como o Google por exemplo.

Crie uma estratégia de marketing digital

Como as pessoas comprarão na sua loja online se elas não conhecem a sua marca? É agora que entra em cena o marketing digital. Crie conteúdos nas redes sociais, envie e-mail com propaganda para seus clientes e mantenha sempre o site atualizado com banners atrativos.

Divulgue as promoções, as vantagens e mostre os motivos da sua loja online ser a melhor escolha para realizar a compra. São essas ações que irão ajudar a construir um relacionamento achegado com seu público.

Invista em mídia paga

Outra grande ajuda para alavancar as vendas da sua loja online: investir em mídia paga. Campanhas como as do Goggle Ads e Facebook Ads, tornam possível impactar o cliente nos momentos certos da jornada da compra.

Ações de fidelização de clientes

Quem comprou na sua loja online não pode ficar esquecido, é preciso aplicar estratégias de fidelização de clientes!

Nesse sentido, garanta um excelente atendimento pós-venda e garanta que seus clientes lembrem do seu e-commerce com carinho. Para saber como fazer essa fidelização, veja as sugestões dadas em nosso blog.

Ingresse seu e-commerce nos marketplace

Uma das maiores dúvidas para quem está começando a vender em marketplace é referente ao repasse de pagamentos. Diferente das lojas físicas em que se conta com a receita das vendas de maneira imediata, nos marketplace existem datas especificas para os recebimentos.

Em certos casos, o tempo de espera pode até passar dos 30 dias. Para não ocorrer problemas, é importante conhecer os prazos de pagamentos.

Mas ter seu e-commerce presente em um marketplace tem vantagens, como a conciliação financeira e estar na contramão da crise. Ou seja, estar em um marketplace garantirá a saúde econômica do seu e-commerce e o auxílio necessário para a gestão dos resultados.

Então, está pronto para começar sua loja online?

Se a resposta é sim, entre em contato agora mesmo com nossos consultores. Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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