O B2B (business to business) envolve a venda de produtos e serviços de uma empresa para outra. Então como seu e-commerce pode usar essa estratégia e ter vantagens?
As transações digitais entre empresas estão cada vez mais crescendo. Por isso, cada vez mais estão surgindo novos métodos para atrair clientes e ganhar visibilidade.
Quer que sua empresa se destaque? Leia este post até o final!
Novos clientes no mercado B2B
De forma simples e resumida, tudo o que uma empresa fornece para outra faz parte do ramo B2B. Por isso, é extremamente importante entender as diferentes formas de conseguir novos clientes.
Utilize marketplace
O marketplace é um espaço virtual onde uma empresa oferece espaço para empresas menores mostrarem seu serviço e/ou produto. Essa é uma excelente alternativa para consolidar sua marca no mercado e uma grande estratégia para novos negócios.
Ter o nome do seu e-commerce em um marketplace faz com que a notoriedade dele esteja relacionada com a sua marca, passando credibilidade para seu negócio, mesmo que você não tenha tanto tempo de mercado.
Isso quer dizer que para qualquer segmento, estar em um marketplace é como investir numa estratégia de marketing e conseguir encontrar novos clientes no ramo B2B.
Podemos afirmar que o marketplace é uma boa alternativa para conseguir novos clientes. O marketplace conta com boa estrutura e relevância na internet.
A internet permite que todos tenham um espaço acessível, e os marketplace seriam como vitrines. Dessa forma, seus produtos/serviços são expostos a quem está procurando.
Esse tipo de visibilidade aumenta o alcance do seu produto/serviço e permite que mais clientes o encontrem. Isso irá melhorar as vendas e como consequência, os lucros do seu e-commerce também vão aumentar.
Ofereça seu produto/serviço, com certeza alguém está procurando!
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