Conecte-se conosco

Marketing Digital

COMO TER RESULTADOS POSITIVOS NO E-COMMERCE?

Se você já possui um e-commerce, com certeza deseja saber como conseguir resultados positivos. É sobre isso que falaremos hoje.

Como o seu negócio é online, é preciso investir em estratégias de marketing digital para obter resultados positivos e aumentar o faturamento. Dessa forma, sua loja online irá aumentar o número de clientes e promover o fortalecimento da marca.

Afinal, os melhores e-commerce que possuem destaque são os que investem em marketing digital.
Veja algumas dicas para que sua loja online consiga alcançar melhores resultados:

Invista em SEO

SEO (Search Engine Optimization) envolvem estratégias de optimização para mecanismos de busca. Elas irão te auxiliar a personalizar a sua página para que ela esteja entre as primeiras posições quando for feita uma pesquisa na internet.

Uma das características do SEO é o uso de palavras-chaves. Essas palavras são termos mais parecidos com os que o publico poderia digitar no campo de busca.

Para que as palavras-chaves sejam uteis é preciso destacá-las dentro do seu e-commerce. Outra dica é investir em boas imagens e até vídeos que tornem sua loja online mais interessante para os visitantes.

Mais uma ajuda é investir em um site responsivo, pois fará com que seu e-commerce seja exibido adequadamente na tela dos dispositivos dos clientes. Dessa forma, seu e-commerce atenderá aos parâmetros exigidos pelos buscadores.

Planeje a UX de sua loja online

UX (User Experience) equivale a experiencia agradável e isso é um elemento fundamental dentro do e-commerce. Essa experiencia fará com que sua loja tenha sucesso e atraia cada vez mais pessoas para seu site.

Você sabe qual é o maior desejo de todos os clientes? É poder realizar uma compra de modo simples e rápido. Por isso, você deve planejar como será o processo de compra do usuário, desde o momento que ele acesse o site até a finalização do pagamento. Essas etapas precisam contar com confiança e ao mesmo tempo oferecer um layout bonito e descomplicado.

Investir em UX fará com que o número de vendas aumente. Afinal, esse tipo de facilidade fará com que seus clientes indiquem seu e-commerce para familiares e amigos.

Crie conteúdos relevantes

A internet possibilita que as pessoas se informem sobre assuntos dos mais variados tipos. Nesse sentido, uma marca pode se tornar cada vez mais conhecida e relevante desde que ela promova não só os produtos e serviços, mas também conhecimento para as pessoas.

Como poderá fazer isso? Invista num blog que trate dos seus produtos e/ou serviços, bem como informações adicionais relacionadas a eles. Para que essa estratégia dê certo, aposte na constância das postagens, afinal as pessoas querem sempre saber das novidades.

Criando conteúdos relevantes você fará com que seus clientes estejam mais próximos da sua marca e permaneçam envolvidos na leitura dos seus artigos.

Saiba qual é o momento para criar anúncios

Investir em anúncios é fundamental. Se você quer conseguir bons resultados, planeje uma campanha de marketing, estabelecendo objetivos e metas dentro de um determinado período.

Para fazer as pessoas virem até seu e-commerce, pode ser interessante criar um anúncio que promova seus produtos/serviços de modo mais ativo. Para isso, invista em publicidade nos buscadores e nas redes sociais.

Marque presença nas redes sociais

Marcar presença nas redes sociais é uma das estratégias mais importantes do marketing digital. O motivo é o fato de que os seus futuros e atuais clientes estão passando tempo navegando nas redes sociais.

Por isso, pode ser muito mais simples promover seu produto com uma postagem que traga informações nas redes sociais do que somente anunciá-lo no seu e-commerce.

Além disso, os perfis e páginas das redes sociais permitem que seu e-commerce interaja de modo ativo como seus seguidores, fazendo que seja possível direcioná-los à sua loja online.

Como vimos, com essas dicas de marketing digital certamente você conseguirá alcançar mais clientes, fazendo com que o número das vendas aumente e seu e-commerce consiga resultados positivos.

Quer fazer parte dessa tendência?

Plataforma de e-commerce egondola. Entre em contato com nossos consultores hoje mesmo!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce

Métricas importantes para seu e-commerce

Ecommerce

Automação no e-commerce: o que deve ou não ser automatizado?

Ecommerce