Conecte-se conosco

Ecommerce

Chegou a hora de mudar o visual do seu e-commerce?

Muitos empresários desejam dar um novo visual para sua empresa. Isso é normal. Até porque o visual do seu e-commerce atua como primeira impressão de que o público terá.

Para isso dizemos que chegou o momento de fazer um rebranding. Mas qual é o momento certo para reformular a identidade visual do seu e-commerce?

O que é rebranding?

De maneira simples, rebranding é uma estratégia para elaborar uma nova imagem corporativa. Nesse processo está incluído a criação de um novo nome, logotipo, símbolo e materiais visuais.

Por que fazer um rebranding no seu e-commerce?

Você deve ter notado que chega um momento em que a imagem da empresa não está mais a altura. Pode parecer difícil reconhecer quando uma marca deve mudar, mas existem momentos que exigem essa mudança.

Em média, as empresas investem em rebranding uma vez a cada sete ou dez anos. E nesse processo está envolvido alteração nas paletas de cores, logotipos, slogan, estilo fotográfico e linguagem visual. Tem casos, em que pode ser necessário alterar até o nome!

Por que fazer rebranding?

Pesquisas mostram que 65% das pessoas são aprendizes visuais. Sendo assim, um visual estratégico é capaz de atrair mais visitantes para sua loja online, gerando mais conversões e ainda manter os clientes que existem.

Além disso, seu e-commerce vai querer se destacar da concorrência. E para isso é preciso ter uma identidade exclusiva, fazendo com que as pessoas lembrem automaticamente da sua empresa.

E se sua empresa já está no mercado há muito tempo, os elementos podem precisar se adaptar às novas tendencias. Assim, seu e-commerce estará preparado para atender as expectativas dos clientes e superar novos desafios.

Sinais de que é hora de investir no rebranding do seu e-commerce

Para cada empresa o momento da mudança é diferente, mas existem alguns sinais reveladores de que reformular a marca é necessário. Confira:

Alcançar um novo público

Seu e-commerce está procurando atrair um novo público? Então chegou o momento de investir no rebranding!

Outro aspecto a pensar é quando seu e-commerce oferece produto/serviço de ponta, mas sua marca está desatualizada, com certeza não irá atrair o público-alvo desejado.

São situações que mostram que é hora de investir em pesquisa, para identificar e atingir um novo público. E que chegou o momento de fazer um rebranding do seu e-commerce.

Atualização da missão, visão e valores

À medida que uma empresa vai crescendo, seu código cultural também irá mudar. Ou seja, a missão, visão e valores irão mudar também. Afinal, surgem novos recursos e capacidades, e seu e-commerce precisa manter atualizado para se destacar da concorrência e causar impacto nos clientes.

Sem mencionar que os conceitos estéticos mudam. O que antes era considerado moderno, hoje pode ser encarado como obsoleto.

Pensar nisso, poderá motivar seu e-commerce a fazer um rebranding.

Acompanhar a evolução do mercado

É fato que a pandemia fez com que o mercado online crescesse e muito! E com a disponibilidade de tantas opções, ser notado e permanecer relevante é a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Os e-commerces que se adaptam mais rápido aos desejos e comportamento dos consumidores, são os que conseguem ter mais êxito e geram mais resultados.

Fusões, aquisições e cisões

Mudanças na propriedade da empresa tornam necessário o rebranding. E isso pode acontecer devido a fusões, aquisições e cisões.

Nesses casos, o único objetivo não é apenas tornar a mudança visível. O rebranding é necessário para reformular a mensagem principal e a identidade visual do e-commerce.

Mostrar modernidade

A modernização é o motivo mais comum para fazer o rebranding. Devido as tendencias, as empresas que não se atualizaram parecem antiquadas. E com certeza não é isso que você deseja para seu e-commerce, né?

Se você analisar, até mesmo as grandes empresas globais realizaram mudanças na marca corporativa acompanhando as mudanças do mercado. Se essas empresas não tivessem reformulado a marca, seus concorrentes teriam invadido sua participação no mercado e hoje elas não seriam tão poderosas assim.

Os e-commerces podem honrar seu passo e abraçar o futuro atualizando os elementos básicos da marca como logotipo, cor e tipo de letra.

Concluindo…

Além de permitir que os consumidores se identifiquem com sua marca, ao realizar o rebranding do seu e-commerce, estará dando uma nova oportunidade de diferenciar sua empresa da concorrência, mostrando seus pontos fortes.

Quer dar um up no seu e-commerce?

Conte sempre com a Plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce