Conecte-se conosco

Redes Sociais

Como seu e-commerce pode tirar proveito do Instagram?

O Instagram não é uma simples rede social. Seu e-commerce pode ganhar dinheiro se souber usá-lo bem!

Confira:

Use o crescimento orgânico

Para crescer sem depender de anúncios é preciso usar e abusar das métricas que o perfil comercial traz.

Essas métricas mostram quantos seguidores vieram por causa de uma postagem. Por isso, faça várias postagens por dia e procure um padrão de postagem que ajuda a trazer mais seguidores.

Outra forma de crescer organicamente é entrando na seção “Buscar” e pesquisar as hashtags em alta. Só assim saberá quais utilizar nas suas postagens.

Valorize quem está em outras redes sociais

Se você já tem vários fãs em alguma rede social, chame-os para te seguirem no Instagram também. Afinal, o publico que vem de outras redes sociais é mais engajado! E seguidores mais engajados aumentam a sua relevância no Instagram.

Impulsione vídeos

Os vídeos são a tendências nas postagens! Aproveite isso e faça vídeos variados. É claro que o objetivo é atrair as pessoas com a intenção de vender para elas. Pense nisso na hora de fazer seus vídeos.

Use o Instagram como um usuário

Além de postar com regularidade e com frequência, é importante postar nos horários em que as pessoas estão no Instagram.

Apareça na guia Explorar

Já tentou clicar no ícone da lupa que está no menu do Instagram? Essa é a guia explorar ou buscar. Ali estão os posts que o Instagram sugere a você, baseado nas suas preferências, além da barra de busca para pesquisar contas, tags e locais.

Quem aparece no Explorar consegue atrair um público novo, que geralmente ainda não segue esse perfil, mas tende a gostar dos seus conteúdos. Segundo dados do Instagram, 50% dos usuários usam o Explorar todo mês. Por isso, aparecer ali é valioso!

É comum deduzir que é o Instagram que decide quem vai aparecer no Explorar. Mas existem algumas formas de fazer isso acontecer. Uma delas é inserir hashtags e locais nos seus posts, Stories e Reels. Assim, o perfil da marca pode aparecer nas buscas dos usuários pelas marcações que você usou.

Outra sugestão é criar publicações no formato IGVT e de produtos do Instagram Shopping, que aumentam as chances de aparecer no Explorar.

Botão para mandar mensagens no WhatsApp

Esse recurso é novo e permite que os usuários adicionem um botão com link direto para o WhatsApp em seus perfis. O objetivo é facilitar o contato entre consumidores e marcas.

Assim se alguém acessou seu Instagram, gostou de algum produto da vitrine, poderá entrar em contato com sua loja e fazer negociações de maneira direta.

Quem deseja usar esse recurso, precisa realizar um procedimento de autenticação, no qual o Instagram envia um código de verificação por mensagem para que o recurso seja liberado no perfil.

Para ver o botão com o link de WhatsApp no Instagram, acesse o perfil e clique em “Contato”. Basta clicar no botão e iniciar uma conversa.

Dinheiro está onde está a atenção das pessoas

Se você vê o Instagram como uma fonte de tráfego, terá resultados. É verdade que o dinheiro flui para onde vai a atenção das pessoas. Isso porque essas fontes de atenção precisar ser escaláveis, possíveis de aumentar sem a necessidade de muito trabalho.

E o que irá te ajudar nesse sentido é ter uma audiência de pessoas engajada em vez de tráfegos que vem de links e estratégias.

Concluindo…

Saber usar bem o Instagram irá fazer uma grande diferença no seu e-commerce!

Fique por dentro das tendências!

Conte sempre com a Plataforma de e-commerce egondola, somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce