Conecte-se conosco

Ecommerce

América latina: nova potência mundial do e-commerce

Sabia disso? Pois é, a América Latina é a nova potência mundial do e-commerce segundo dados do PayU, que é uma empresa fintech que fornece tecnologia de pagamento para comerciantes on-line.

De acordo com o relatório, foram gastos mais de US$ 14 bilhões de forma online apenas no setor de Moda e Acessórios em 2020. A perspectiva é um crescimento sem precedentes no consumo dos consumidores online em toda América Latina.

“A próxima fronteira são os mercados mais promissores para líderes de e-commerce emergentes em 2021 e além.” Essa foi uma das principais conclusões do relatório, afinal o continente tem as tendências de crescimento mais promissoras e consistentes.

Agora é o melhor momento para o e-commerce. O ritmo acelerado das compras online, penetração móvel, níveis crescentes de acesso à Internet e aumento da inclusão financeira em geral estão levando cada vez mais consumidores a comprar online, enquanto novas regulamentações e inovações ainda estão melhorando.

Para usufruir de todos esses benefícios será preciso conquistar novos mercados para expandir a base de clientes e captar o crescimento, principalmente para empresas online baseadas em mercados maduros mais saturados.

A nova potência do e-commerce

Nos quatro setores analisados: beleza e cosméticos, produtos digitais, moda e educação, o relatório destaca o forte crescimento de dois dígitos no gasto total anual do consumidor na América Latina, superando outras regiões analisadas e tornando-se a nova potência global do e-commerce.

Mais de US$ 14 bilhões foram gastos online apenas em Moda e Acessórios na América Latina em 2020. Foi evidenciado um crescimento de três dígitos (191%) nos gastos do consumidor online neste setor. A Argentina registrou um crescimento ano-a-ano de 447% nos gastos totais e o maior valor médio de transação, US$ 108.

Enquanto isso, quase US$ 3,8 bilhões foram gastos em Beleza e Cosméticos em 2020. O México e o Brasil mostraram a maior oportunidade para varejistas online neste setor, em termos de maior gasto total do consumidor online.

Os dados do relatório mostram que os gastos online totais aumentaram nesses países em 1.410% e 1.276%, respectivamente, entre 2019 e 2020, com o crescimento anual total dos gastos online na região chegando a 133%.
O relatório aponta que até o final de 2021, as vendas totais de e-commerce de Moda e Acessórios na América Latina devem ultrapassar US$ 1,7 bilhão.

Quais são as perspectivas para o Brasil?

Segundo dados da Serasa, durante a pandemia 73,4% das empresas venderam ou passaram a vender online. Dentre esses empreendedores, 83,1% pretendem continuar apostando no ambiente digital.

A pesquisa também mostra que o faturamento do e-commerce no Brasil mais que dobrou. O crescimento foi de 122% no ano passado.

Concluindo…

O cenário mundial e os resultados das pesquisas mostram que o e-commerce está crescendo continuamente.

Leve sua empresa para outro nível!

Conte com a ajuda especializada da Plataforma egondola, somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce