Conecte-se conosco

Ecommerce

Como conquistar clientes: 4 dicas para prospectar

Vivemos em um mundo em que a vida acontece de forma cada vez mais acelerada em meio a inúmeras distrações. Nesse cenário, muitas vezes pode parecer quase impossível competir pela atenção das pessoas.

E isso também reflete nos negócios: como conquistar clientes e atraí-los para seu e-commerce quando há tanta concorrência?

Como conquistar clientes: focar em um público específico

O primeiro passo para conquistar cliente é investir em estratégias voltadas para o seu público-alvo, ou seja, procurar atrair pessoas que de fato possam ter interesse no produto que seu e-commerce oferece.

Ficar atirando para todo lado, por assim dizer, será pouco eficaz e seu e-commerce talvez acabe não acertando coisa alguma.

Para atingir o objetivo, responda a perguntas, como: a quais necessidades meu produto atende? Qual é o perfil dos meus compradores mais assíduos? Como encontrá-los? Quais são os outros interesses de quem compra meu produto?

As respostas a essas perguntas podem direcionar as ações do seu e-commerce.

Entender o cliente que seu e-commerce já tem é a melhor forma de aprender como atrair clientes novos. Assim seu e-commerce deverá buscar pessoas parecidas com as que frequentam a sua loja online, pois serão maiores as chances de elas consumirem as mesmas coisas.

Sua maior aliada: a internet

A internet é sua melhor ferramenta de atração. Afirmamos isso, porque mesmo com uma rotina atribulada e corrida, as pessoas continuam conectadas. Portanto, é também ali que seu e-commerce deve estar: online.

Use isso essa conexão a seu favor ao montar sua estratégia de como conquistar clientes. Veja como:

Redes sociais

Como já mencionamos várias vezes, a presença digital é essencial para conquistar clientes. Nesse sentido, as redes sociais revolucionam a forma de anunciar produtos, atrair pessoas e conquistar o público.

Mas, para aproveitar todos os benefícios que redes sociais podem oferecer para o seu e-commerce, é preciso tempo e dedicação.

Em primeiro lugar, escolha a rede social mais adequada para o seu tipo de empreendimento e invista em uma conta comercial. Aqui vai um conselho extra: nada de misturar o seu perfil pessoal com o da empresa.

Se optar pelo Instagram, por exemplo, deixe a sua página com um visual bonito e limpo. E fique atento aos erros gramaticais! As pessoas se sentirão automaticamente mais atraídas por uma conta com posts interessantes e bem escritos.

Ainda falando do Instagram, ele oferece, para as contas comerciais, a opção de promover publicações para alcançar um público maior. Lembrando que, para que isso tenha o efeito desejado, seus posts devem despertar o interesse das pessoas.

Produção de conteúdo

Para captar a atenção das pessoas, o segredo está em produzir conteúdo interessantes. O resultado será ter a atenção delas e levá-las para o seu site, blog ou mesmo para sua página em uma rede social. É uma via de mão dupla, pois seu e-commerce vai oferecer informações interessantes e relevantes para as pessoas e, em troca, atraí-las para a sua marca.

Quer um exemplo? Digamos que seu e-commerce seja voltado para o segmento da moda, poderá utilizar a conta da sua empresa no Instagram ou no Facebook para dar dicas sobre o assunto.

Esse foi apenas um exemplo, a dica vale para todos os tipos de empreendimento!

Promoções e sorteios

Vamos falar agora da melhor estratégia de atração: descontos. Essa palavra tem poder mágico em chamar a atenção das pessoas!

Não está convencido? É só lembrar das enormes filas em frente às lojas na Black Friday…

Mas nas redes sociais, isso ainda pode ir além: fazer sorteios na sua página é uma ótima maneira de atrair pessoas e ainda fazer com elas divulguem o seu produto para outras.

Seja visto

Na internet, o objetivo de todos é ter espaço e visibilidade. Afinal, como conquistar clientes e atraí-los sem sequer ser encontrado?!

Para isso, conte com uma plataforma que ajudará seu e-commerce.

Conte com a Plataforma de e-commerce egondola!

Somos especialistas em atrair e converter novas oportunidades por meio de soluções digitais para o seu negócio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce