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Potencialize as vendas com o Reels do Instagram

O Reels do Instagram faz sucesso e não é de hoje. E essa importante ferramenta oferece diversas possibilidades para os e-commerces.

Como potencializar as vendas com o Reels?

O que é o Reels?

Se você ainda não conhece, Reels são vídeos curtos produzidos com música, áudio, efeitos de realidade aumentada, filtros, sobreposições de texto e muito mais. Esse recurso está disponível no Instagram e, recentemente, foi liberado no Facebook.

Para os e-commerces, as facilidades de produzir bons conteúdos ajudam muito a atrair e alavancar vendas. Isso porque mais de 80% dos vídeos produzidos são vistos com som e mais de 40% usam efeitos. A dica, portanto, é usar todos os recursos disponíveis na ferramenta para criar peças criativas que despertem o interesse do público e gerem engajamento.

Então, como aproveitar ao máximo o Reels no seu e-commerce?

Apresente lançamentos de produtos

Todos desejamos novidades nas redes sociais, e para os e-commerces isso deve ser visto com bons olhos, como uma maneira de criar expectativa e desejo de consumo. Portanto, sempre que houver um lançamento, seja de produto ou serviço, faça um Reels.

Para criar mais expectativa, use pequenos teasers para apresentar as novidades aos poucos. Afinal, contagens regressivas são sempre bem-vindas.

Crie conteúdos divertidos que correspondam ao que as pessoas já estão assistindo

Tire um tempo e analise o que as pessoas estão vendo. Com essa ideia em mente, experimente incorporar essas tendências no Reels nos seus vídeos com o toque exclusivo da sua marca.

Outra sugestão é começar com conteúdo original. Experimente senso de humor, transições, áudio ou texto original. Lembre-se que o objetivo é entreter o seu público e mantê-lo assistindo continuamente.

Comece exibindo a marca e elabore um visual que combine com o seu propósito

Quando for criar anúncios do Reels, lembre-se do seu objetivo para o criativo.

Caso esteja fazendo um brand lift, destaque a sua marca nos primeiros segundos. Mas se o seu objetivo for conversões, mostre o produto ou serviço em ação.

Lance promoções exclusivas para os seguidores

Quer uma boa oportunidade de vendas? Lance campanhas que estimulem os usuários a seguirem sua página para concorrerem a promoções exclusivas para seguidores.

Afinal, boas recompensas estimulam os consumidores a tomarem uma determinada ação.

Mas lembre-se que as recompensas devem ser atrativas e ser acompanhadas de benefícios reais. Do contrário, os potenciais clientes podem perceber como uma ação apelativa e não se engajarem.

Crie vídeos para reprodução com áudio ativado

Por padrão, os vídeos do Reels têm áudio. Sendo assim, use música e som para chamar a atenção do seu público.
Você poderá reproduzir o áudio original ou adicionar uma música da biblioteca gratuita. Fazer isso ajudará a contar a sua história.

Compartilhe depoimentos de clientes

Essa é uma ideia que deve ser aproveitada. Afinal, as pessoas costumam buscar avaliações sobre os produtos e serviços antes de efetivar uma compra.

Quando seu e-commerce compartilha depoimento de clientes gera mais confiança na marca e ajuda muito na decisão da compra.

Sendo assim, entre em contato com clientes que se mostraram satisfeitos e proponha a gravação de vídeos e pequenas peças publicitárias.

Sacola de compra do Instagram no Reels

Você conhece a união do Reels com o Instagram Shopping? Pois é, seu e-commerce pode vender os produtos diretamente no Reels.

Ou seja, se tiver esse recurso de compras ativado no Instagram, poderá alcançar um número ainda de seguidores e de clientes.

Concluindo…

As redes sociais são grandes aliados do e-commerce. O segredo é estar por dentro das tendências e aproveite ao máximo o que essas ferramentas tem a oferecer.

E por falar nisso, se prepare e vá fazer o seu vídeo já!

Conte em todos os momentos com a Plataforma de e-commerce egondola.

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