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Como o cashback movimenta o e-commerce?

Com certeza você já deve ter ouvido falar no cashback. Mas o que é cashback? Como ele é movimenta o e-commerce?

O que é cashback?

O cashback surgiu no final da década de 90. Ele foi desenvolvido pela empresa americana Ebates e, com o tempo, ganhou grandes proporções no mercado.

Cashback é um termo em inglês, que significa, dinheiro de volta. Na verdade, consiste em um programa que devolve ao cliente uma porcentagem do valor gasto na compra de um produto ou serviço.

Sendo assim, é um recurso que caiu nas graças dos consumidores e proporciona benefícios importantes para o e-commerce.

Como o cashback funciona?

O cashback funciona de forma simples. Basicamente, quanto mais o cliente compra no seu e-commerce, maiores serão os valores acumulados. Com isso, ele poderá utilizá-los para novas aquisições.

Como existem diversas formas de cashback, a porcentagem de retorno e a forma de utilização podem seguir regras específicas de cada plataforma. Mas, de maneira geral, seu funcionamento é feito da seguinte forma:

  • o cliente entra no e-commerce que possui cashback
  • realização a compra do produto
  • após a efetivação da compra, a plataforma recebe uma comissão
  • essa comissão é dividida com o consumidor, que recebe uma porcentagem de volta
  • após atingir um valor mínimo de retorno, o cliente pode fazer novas compras ou ter o dinheiro creditado na conta.

Sendo assim, em outras palavras podemos dizer que o cashback é uma parceria entre uma loja e a plataforma que intermedeia as solicitações e oferece o retorno ao cliente.

Por que o cashback é uma estratégia importante?

Todo e-commerce que oferece diferenciais e vantagens para o público tem maiores possibilidades de converter vendas e se tornar uma referência no mercado. Mas acima de tudo, esse é um fator que contribui para superar a competitividade e manter resultados positivos.

Nesse contexto, o cashback é uma ferramenta importante pois estimula novas compras. Afinal, um dos aspectos que influencia a decisão de compra é a certeza de que tem condições especiais.

Sendo assim, o cashback é uma estratégia que demonstra que o e-commerce se preocupa em proporcionar uma experiência satisfatória ao cliente, não apenas em vender.

Como adotar a tendência cashback no e-commerce?

O cashback é uma ótima estratégia para elevar as vendas. Mas mesmo assim, é um programa que deve ser implementado de forma bem planejada, considerando os objetivos e as características do seu e-commerce.

O que seu e-commerce precisa levar em conta?

Defina o objetivo principal: esse é o primeiro passo para ter um programa de cashback compatível com seu e-commerce. Deverá definir se o objetivo é aumentar as vendas ou a fidelização.

Determine o prazo de validade: o prazo de validade do programa e uso dos valores do retorno é essencial para evitar prejuízos e comprometer a satisfação do consumidor. Portanto, analise bem e escolha um plano que estimule o cliente a comprar.

Garanta que a estratégia não dê prejuízos: um dos maiores erros é não estudar adequadamente a estratégia cashback e as influências dela nas finanças do seu e-commerce. Por isso, colete todas as informações e planeje bastante para ter um programa que não dê nenhum tipo de prejuízo.

Esteja atento ao valor oferecido: A definição do valor oferecido ao cliente influencia diretamente nos resultados. Portanto, seu e-commerce deve estabelecer porcentagens somadas à margem da loja para ter seus lucros e manter preços atrativos ao público.

Realize uma pesquisa de avaliação: após implementar o cashback, faça uma pesquisa de satisfação para avaliar como está o nível de satisfação do cliente. Os resultados da pesquisa são cruciais para saber o que precisa ser melhorado para promover o engajamento do público.

Quais as vantagens do cashback no e-commerce?

Como vimos, o cashback é uma estratégia que promove benefícios tanto para o consumidor como para o e-commerce. Não é à toa que se tornou uma tendência no mercado brasileiro.

Mas quais são as vantagen do cashback no e-commerce?

Aumento das vendas: o aumento das vendas é a principal vantagem do cashback pro e-commerce. Isso porque oferece condições vantajosas para que o cliente retorne e faça novas compras. Sendo assim, o cashback é uma boa estratégia para engajar o consumidor, impulsionar os resultados e elevar a taxa de recompra.

Eleva a base de clientes: o objetivo de todo e-commerce é ter uma base de clientes forte e que mantém contato frequente. Nesse sentido, o cashback é um diferencial importante, que proporciona vantagens para manter a preferência e a fidelidade do consumidor.

Melhora a imagem da loja: o cashback faz com que seu e-commerce se destaque da concorrência e atrai a atenção do consumidor.

Concluindo…

É possível perceber que o cashback é uma tendência promissora, que faz toda a diferença para aumentar o faturamento do seu e-commerce.

Portanto, considere ter o cashback no seu e-commerce e atraia os consumidores, alcançando resultados que contribuem para o sucesso do seu negócio.

E em todos os momentos conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola.

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