Conecte-se conosco

Marketing Digital

Tendências de marketing de influência para 2022

A indústria do marketing de influência ganhou destaque nos últimos anos. Um exemplo disso é o uso de vídeos curtos.

Mas quais serão as tendências de marketing de influência para 2022?

Exigência nos resultados

A previsão é que para 2022 os resultados individuais sejam avaliados independente do seus objetivos. Afinal, os clientes estão cada vez mais críticos em relação às métricas e resultados entregues.

Mais relevância para nano e micro influenciadores

O número de micro influenciadores (perfis que têm entre 10 mil e 100 mil seguidores) tem aumentado e muito. Eles são especialistas em determinado assunto, nicho ou área específica. Mas o que torna os micro influenciadores mais valiosos é o vínculo e o relacionamento mais uniforme com seus fiéis seguidores, que buscam por conteúdos mais específicos e que tenham alguma afinidade com o comunicador.

Outro ponto em destaque é a criação de conteúdos criativos e personalizados e os baixos custos envolvidos, pois também tem grande relação com o crescimento da categoria.

Lives e social commerce

Os ultimos dois anos foram marco no quesito lives e social commerce. A quantidade de lives simultâneas que aconteceram transformou a forma de consumo e trouxe uma demanda que deve continuar crescendo.

O live commerce incorpora redes sociais, como Instagram e TikTok, dando a possibilidade das marcas adicionarem links de compras em vídeos ao vivo para que o público finalize a compra sem precisar sair do aplicativo.

Regras claras para todos

Essa é uma das previsões mais importantes para 2022 é a profissionalização do setor. Como é o caso da Ley General de la Publicidad, na Espanha, da Federal Trade Commission (FTC), nos Estados Unidos e da Advertising Standards Authority (ASA), no Reino Unido.

Mas quando o assunto é a América Latina ainda tem um processo muito longo quanto a regularização de influenciadores. Por isso, se espera que durante esse ano os influenciadores sejam mais transparentes.

Boom de influenciadores esportivos

2022 é o ano de Copa do Mundo e, assim, o desafio será selecionar de forma inteligente o perfil que corresponda à marca e co-criar conteúdo genuíno e que atinja os objetivos desejados.

NFTs, metaverso e influenciadores digitais

Expressões como metaverso e inteligência virtual já entraram no nosso vocabulário desde quando a realidade virtual, de fato, se tornou uma realidade.

E é obvio que essa maneira de se comunicar e conviver, chamou a atenção dos influenciadores como uma estratégia de popularização.

Nesse sentido, a criatividade e inovação precisaram ser eficientes, já que é possível prever o grande número de campanhas dentro deste mundo virtual. Sendo assim, além das redes sociais, a tendência é que os infleuncers dominem o futuro do metaverso.

Concluindo…

As tendências de marketing de influência para 2022 são concretas. Acha que vale a pena investir nelas?
São decisões que seu e-commerce terá que tomar…

E em todos os momentos, conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce

Métricas importantes para seu e-commerce

Ecommerce

Automação no e-commerce: o que deve ou não ser automatizado?

Ecommerce