A indústria do marketing de influência ganhou destaque nos últimos anos. Um exemplo disso é o uso de vídeos curtos.
Mas quais serão as tendências de marketing de influência para 2022?
Exigência nos resultados
A previsão é que para 2022 os resultados individuais sejam avaliados independente do seus objetivos. Afinal, os clientes estão cada vez mais críticos em relação às métricas e resultados entregues.
Mais relevância para nano e micro influenciadores
O número de micro influenciadores (perfis que têm entre 10 mil e 100 mil seguidores) tem aumentado e muito. Eles são especialistas em determinado assunto, nicho ou área específica. Mas o que torna os micro influenciadores mais valiosos é o vínculo e o relacionamento mais uniforme com seus fiéis seguidores, que buscam por conteúdos mais específicos e que tenham alguma afinidade com o comunicador.
Outro ponto em destaque é a criação de conteúdos criativos e personalizados e os baixos custos envolvidos, pois também tem grande relação com o crescimento da categoria.
Lives e social commerce
Os ultimos dois anos foram marco no quesito lives e social commerce. A quantidade de lives simultâneas que aconteceram transformou a forma de consumo e trouxe uma demanda que deve continuar crescendo.
O live commerce incorpora redes sociais, como Instagram e TikTok, dando a possibilidade das marcas adicionarem links de compras em vídeos ao vivo para que o público finalize a compra sem precisar sair do aplicativo.
Regras claras para todos
Essa é uma das previsões mais importantes para 2022 é a profissionalização do setor. Como é o caso da Ley General de la Publicidad, na Espanha, da Federal Trade Commission (FTC), nos Estados Unidos e da Advertising Standards Authority (ASA), no Reino Unido.
Mas quando o assunto é a América Latina ainda tem um processo muito longo quanto a regularização de influenciadores. Por isso, se espera que durante esse ano os influenciadores sejam mais transparentes.
Boom de influenciadores esportivos
2022 é o ano de Copa do Mundo e, assim, o desafio será selecionar de forma inteligente o perfil que corresponda à marca e co-criar conteúdo genuíno e que atinja os objetivos desejados.
NFTs, metaverso e influenciadores digitais
Expressões como metaverso e inteligência virtual já entraram no nosso vocabulário desde quando a realidade virtual, de fato, se tornou uma realidade.
E é obvio que essa maneira de se comunicar e conviver, chamou a atenção dos influenciadores como uma estratégia de popularização.
Nesse sentido, a criatividade e inovação precisaram ser eficientes, já que é possível prever o grande número de campanhas dentro deste mundo virtual. Sendo assim, além das redes sociais, a tendência é que os infleuncers dominem o futuro do metaverso.
Concluindo…
As tendências de marketing de influência para 2022 são concretas. Acha que vale a pena investir nelas?
São decisões que seu e-commerce terá que tomar…
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