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Lojas Online

Principais dúvidas na hora de planejar a loja online

Todos sabemos que a tendência é online. Sendo assim, abrir uma loja online é um passo importante para qualquer negócio.

Mas abrir uma loja online não é uma decisão para ser tomada as pressas. É uma jornada que requer planejamento, persistência e uma boa dose de jogo de cintura.

E nesse processo surgem algumas dúvidas. Nosso objetivo é te ajudar nessa missão.

Confira as principais dúvidas na hora de planejar a loja online.

Como começar a construir uma loja online?

Para que sua loja online comece a funcionar, é preciso definir definir algumas coisas. Entre elas deverá definir a plataforma de e-commerce, como e quem fará a gestão da loja online.

Como se diferenciar da concorrência?

Caso sua loja online seja de um segmento que já conta com um alto número no mercado, é preciso fazer algo para ser notada. Para isso, busque maneiras de fazer coisas que seus concorrentes não fazem. Entre elas poderá fazer promoções, frete gratuito, parceria com os fornecedores, etc.

Quem serão os fornecedores?

Quando se fala em fornecedores, é comum só pensar em fornecedores de produtos. Mas na realidade envolve muitos outros aspectos, como por exemplo, qual será o serviço de e-mail marketing escolhido pela sua loja online. Podem parecer questões simples, mas fazem toda a diferença na hora de montar sua loja online.

Como será o visual da loja online?

Quem pensa que visual serve apenas para uma loja física, está muito enganado. Um site bem montado, com um visual atraente tem um grande efeito nos clientes.

Para isso, invista em um bom layout, uma vitrine atrativa e um visual que condiz com sua proposta de negocio. Fazer isso fará com que mais usuários se convertam em clientes, aumento o retorno dos seus investimentos de aquisição de tráfego.

Como descrever os produtos?

Essa é uma dúvida bem comum. E a verdade é que uma boa foto e uma descrição com as palavras certas têm muito poder. Elas podem fazer o cliente tomar a decisão final de adquirir esse produto.

Claro que existem palavras-chave que você precisa conhecer na hora de elaborar a descrição de um produto à venda na sua loja online. E isso fará toda a diferença na descrição.

Que gateways de pagamentos irá usar?

O gateway de pagamento é uma tecnologia de pagamento digital que serve de ponte para a comunicação entre o consumidor, o banco e a operadora do cartão de crédito. Assim é possível conectar o seu negócio a diferentes adquirentes e manter centralizada toda a operação de pagamentos do seu negócio.

No mercado existem diversas opções de integração, por isso, consulte as taxas e o modelo que faz mais sentido para sua loja online.

Como determinar os custos de frete?

Sua loja online pretende entregar em todo o Brasil? Então, precisará saber qual será o custo disso. Sendo assim, defina a abrangência do seu negócio e saiba quais são os prazos envolvidos.

Oferecer frete grátis pode ser um atrativo, mas antes de sair oferecendo é preciso analisar alguns pontos. Você fará isso para toda loja online ou só para compras acima de determinado valor? O frete será grátis para todo o país ou só na área em que você está sediado?

Para saber a resposta não existe fórmula mágica. É só fazer as contas e defina a melhor estratégia.

Como será a logística de entregas?

A maioria das lojas online fazem suas entregas pelos Correios, e isso faz todo o sentido, porque é a estatal que tem abrangência nacional e conta com serviços que costumam atender bem às necessidades de quem vende pela internet.

Mas é necessário ficar atento aos prazos e a eventuais restrições sobre distância e prazo que possam existir. Em casos assim, seria bom recorrer a transportadoras ou a empresas de logística. Por isso, saiba os prazos de entrega e os custos envolvidos.

O marketplace ainda é uma boa opção?

O markteplace é um modelo que já está estabelecido no cenário nacional. Além disso, é um canal importante e ajuda a alavancar o faturamento de uma loja online.

A loja online será mobile ou apenas no modelo responsivo?

Até pouco tempo atrás os sites desktop responsivos conseguiam resolver o problema de visualização dos sites nas telas dos smartphones. Mas atualmente, isso já não é suficiente.

Como a quantidade de pedidos feitos por dispositivos móveis está cada vez maior, o ideal é que sua loja online esteja 100% pensada para dispositivos móveis. Assim conseguirá garantir uma melhor navegação aos usuários em qualquer que seja o tipo de dispositivo.

Concluindo…

Ter uma loja online é essencial para sua empresa. Afinal, os e-commerces estão cada vez mais fazendo parte do dia a dia das pessoas.

Na hora de escolher uma plataforma para sua empresa, conte conosco.

Plataforma de e-commerce egondola, somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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