Conecte-se conosco

Dicas de Venda

Pós Black Friday: como seu e-commerce pode continuar vendendo muito depois da data

Se engana quem pensa que os lucros de um e-commerce vêm apenas da Black Friday! A verdade é que o pós Black Friday é uma oportunidade maravilhosa para que seu e-commerce fidelize os clientes, nutra os contatos e venda ainda mais.

Como aproveitar o pós Black Friday?

Pós Black Friday: por que é tão importante?

É certo que a maior parte da atenção e esforço do seu e-commerce estão direcionados para o dia da Black Friday. Mas lembre-se que o pós Black Friday pode ser tão lucrativo quanto a data em si.

Um ponto a ter em conta é que a data permite conseguir muitos contatos, e dentre esses teve aqueles que só visitaram seu site. Mas teve outros tantos que se converteram em vendas.

Independente do contexto, o segredo está em investir em táticas de retenção. E é sobre isso que vamos falar hoje.

Retendo os clientes no pós Black Friday

Agora, seu e-commerce conta com uma base maior de clientes, que foi impulsionada pelo tráfego intenso gerado pela Black Friday. Então, o que fazer?

Seu e-commerce tem nas mãos a oportunidade para investir na manutenção da base de lead, adquirindo vendas recorrentes, aumentar o faturamento e ainda solidificar a conexão entre a sua loja online e o cliente.

Mas tudo isso deve ser planejado antes do Black Friday. Afinal, para reter um cliente é preciso garantir que ele tenha uma ótima experiencia durante todo o contato com seu e-commerce.

Sendo assim, antes de tudo, faça uma revisão geral para garantir que todos os aspectos da sua loja online estejam em ordem. O ideal é investir em uma plataforma de e-commerce que suporte o aumento de tráfego e também realizar um levantamento completo do seu estoque.

Fazendo isso, seu e-commerce estará pronto para oferecer uma ótima experiencia aos clientes, potencializando a aquisição de novos clientes.

Trabalhe com a segmentação da sua base

O primeiro passo para ter sucesso no pós Black Friday é fazer bom uso do e-mail marketing e usar bem as campanhas pagas. Mas para ser eficaz no uso da estratégia, o segredo está em segmentar a base de dados.

Como assim? Procure levar em conta informações como, gênero, idade, dados demográficos e categoria de produtos de interesse de cada perfil.

Tendo em mão essas informações, é possível dividir seus leads em diferentes grupos, permitindo que seu e-commerce conquiste uma maior taxa de abertura nos e-mails, permitindo o envio de e-mails personalizados para cada cliente.

Além disso, irá garantir que seus anúncios exibam os produtos certos e adequados ao padrão certo dos seus clientes, aumentando o engajamento durante o pós Black Friday.

Confira agora três estratégias para aproveitar no pós Black Friday.

Promova um engajamento constante

Conhece o ditado “Quem não é visto, não é lembrado”? Pois é, ele também se aplica a seu e-commerce…. Para que os clientes lembrem da sua loja online, é preciso que vejam com mais frequência.

Como fazer isso? É preciso que sua loja online esteja em contato com os clientes, não apenas divulgando serviços e produtos, mas também disponibilizando conteúdos que interessem aos clientes.

Esse tipo de conteúdo pode ser publicado em canais como:

  • Blog do seu e-commerce
  • Programas de Podcast
  • Canal do YouTube
  • TikTok, Instagram, Facebook e outras redes sociais
  • Mensagens de WhatsApp e e-mail.

Manter esse tipo de relacionamento permitirá que seu e-commerce adquira mais engajamento enquanto estabelece uma relação solida entre os clientes e sua marca. Por agir assim, seu e-commerce sempre será associado ao seu nicho, tornando-se uma referência no pós Black Friday.

Esteja a par do perfil do seu cliente

Já vimos que os dados dos clientes estão entres os principais protagonistas do pós Black Friday. Por isso, é imprescindível que seu e-commerce conheça bem os consumidores. Afinal, só assim poderá disponibilizar ofertas personalizadas.

Quer um exemplo? Oferecer presentes para os clientes que estão de aniversário. É algo simples, mas com o poder de aumentar ainda mais a conexão com o cliente.

Outra estratégia é divulgar novos produtos de um modelo ou marca para os clientes que sempre compram produtos similares.

Contar com estratégias desse tipo, fará com que seu e-commerce solidifique a credibilidade, aumentando o valor perante os clientes e potencializando as chances de novas compras.

Aproveite as datas comemorativas

O objetivo da Black Friday é estimular o consumo. Tanto é que logo após tem a Cyber Monday!

Muitos acham que a Cyber Monday é apenas uma extensão da Black Friday. Mas a verdade é que seu e-commerce pode aproveitar muito bem as datas comemorativas, como Natal, Ano Novo, férias e Carnaval.

Em resumo, estamos falando de diversas datas importantes que manterão seu e-commerce aquecido durante o pós Black Friday. Quando seu e-commerce vê que a Black Friday é uma plataforma de captação de leads para novas vendas, o sucesso é garantido!

Mas para conseguir isso, coloque em prática nossas dicas!

Conte sempre com a Plataforma de e-commerce egondola, somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce