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Como seu e-commerce pode se preparar para a Black Friday

Falta pouco tempo para chegar a Black Friday. E na verdade é agora que começa o planejamento estratégico, bem como as ações de marketing para a data mais esperada pelo e-commerce: a Black Friday!

Tem quem ache que ainda está cedo para pensar no assunto. Mas não está!

Se quiser se destacar dos demais, agora é a hora de pensar e agir!

Então, o que seu e-commerce deve fazer? Confira alguns pilares importantes para esse período que antecede a data:

Hype

Como todas as datas sazonais, a Black Friday gera muita expectativa nas pessoas. Sendo assim, é imprescindível aproveitar esse hype e engajar o consumidor, deixando-o com vontade de quero mais.

Quer um exemplo de sucesso? São os filmes e series, que disponibilizam o trailer com até seis meses de antecedência. Mas não fica só nisso, compartilham imagens dos atores nos estúdios, os bastidores, etc. E nas plataformas de streaming, deixam os filmes ou series que estarão disponíveis destacados. O objetivo de tudo isso é criar expectativa e preparar o terreno para a data do lançamento.

Será que seu e-commerce não poderia aproveitar essa ideia e planejar algo que chame a atenção e crie expectativa para a Black Friday?

Importância da análise das Black Friday anteriores

Como tudo na vida, é vital tirarmos tempo para analisar as experiências passadas. E o mesmo vale com as edições anteriores da Black Friday.

Analise quais foram as mercadorias que mais tiveram saída, quais tiveram uma baixa procura, quais foram as campanhas de marketing realizadas, entre outros pontos. Lembrando sempre que o objetivo é melhorar a eficiência e ser mais assertivo nas vendas.

A pandemia de Covid-19 alterou a forma das pessoas se relacionarem e comprarem. A verdade é que nunca se comprou tanto de maneira online como atualmente. Sendo assim, analise os pontos positivos e negativos de seu e-commerce nesse período e se prepare para a Black Friday.

Pesquisa com a base de clientes

Infelizmente é comum os e-commerces não realizarem uma pesquisa com sua base de clientes. E isso é um grande erro. Afinal quando se realiza essa pesquisa com certo tempo de antecedência, é possível entender o perfil dos clientes e seus desejos de compras.

Nesse sentido, analise os horários e dias de semana em que seu site é mais visitado, quais são os produtos mais procurados, quais os canais mais utilizados para contato, etc.

Precificação de produtos

Um dos pontos altos da Black Friday são as promoções. Além disso, uma pesquisa feita um tempo atras, mostrou que o que faz um cliente comprar um produto são os preços e as condições de pagamento.

Pense nisso na hora de planejar a Black Friday do seu e-commerce.

Aliás, para poder oferecer um produto com um preço mais em conta, é necessário iniciar uma negociação com os distribuidores para conseguir descontos. E isso não pode ser feito de um dia para o outro, é necessário tempo, até mesmo meses para que seja efetivado esse desconto.

Sabendo quais são os produtos que mais terão saída na Black Friday, poderá agora negociar os valores com os distribuidores e oferecer um desconto bem considerável quando chegar a época.

Concluindo…

Sabemos que a Black Friday será só no final de novembro, mas o momento para seu e-commerce se preparar é agora!

Não deixe para depois…

Conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola.

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