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Lojas Online

Pontos importantes para uma loja online – parte 2

Semana passada vimos alguns pontos necessários que seu e-commerce deve considerar caso deseje ter uma loja online. Hoje vamos continuar vendo alguns pontos importantes para uma loja online.

Com certeza, você já deve ter se perguntado o que uma loja online precisa ter para ser um sucesso completo em vendas e como isso pode ajudar o seu cliente a te encontrar no momento da compra. O que uma loja online precisa ter?

Confira:

Produtos relacionados

É normal ver em uma loja online produtos relacionados com a busca ou que podem ser comprados juntos, como que completando a compra daquele produto. Colocar sugestões assim são uma excelente forma de sua loja online comercializar não apenas aquele produto que o cliente já estava procurando, mas também de oferecer produtos que podem ser comprados juntos.

Isso ajuda a aumentar o ticket médio de vendas da loja online e pode ajudar o cliente a optar por comprar mais de uma solução dentro de apenas uma venda.

Descrição do produto

Ok, sabemos que descrever produtos não é algo muito legal de se fazer, nem é uma tarefa tão simples assim. Mas é justamente isso que os clientes querem!

Por isso, não economize nas informações, use palavras-chaves que tenham a ver com o produto e com o público-alvo. Fazer isso facilitará para o cliente e tornará sua loja online diferenciada.

Fotos dos produtos

Não basta ter o ter o produto em estoque se não usar fotos boas dele! Por isso, use fotos reais do produto, sempre valorizando e deixando claro os pontos fortes dele. Afinal, as imagens do produto trazem mais segurança para o comprador e podem fazer toda a diferença durante a decisão de compra.

Sem contar que as imagens podem ser usadas tanto na loja online quanto nas redes sociais!

Preço

Já falamos sobre saber colocar o preço dos produtos, mas aqui vamos focar outro aspecto. Ter o preço do produto disponível e de forma clara para a visualização do cliente é indispensável. Isso proporciona mais efetividade para a compra.

Prazo de entrega

Definir o prazo de entrega de forma antecipada mostrando para o cliente diferentes formas de entrega e com vários prazos é uma opção super.

Por isso, se deseja agregar novos clientes e satisfazer a necessidade de cada um, é essencial ter diferentes prestadores deste serviço de entrega, com uma variedade grande de valores cobrados e de prazos diferenciados.

Comunicação Visual da loja

Vivemos em um mundo onde as imagens são consideradas tão importantes. Sendo assim, é essencial estabelecer uma comunicação visual atraente com os consumidores.

Por isso, crie uma identidade visual adequada para sua loja online. Afinal essa é a primeira impressão que o consumidor tem da marca. Se for bem-feita, vai transmitir credibilidade e atrair novos clientes.

Marketing é a chance das suas Vendas

Todos sabemos que o marketing é focado na divulgação dos produtos e na criação de oportunidades de vendas. Afinal o marketing prepara o cliente para efetuar a compra.

Por isso é essencial saber exatamente em qual estágio o cliente está e quanto ele está perto de adquirir o produto. Portanto, foque em divulgar seus produtos e invista em um marketing de boa qualidade para gerar cada vez mais leads, ou possíveis oportunidades de vendas.

Concluindo…

Ter uma loja online é algo que exige esforço, mas vale a pena. Para isso o e-commerce deve se atentar aos fatos que possam contribuir para o aumento do número de acessos na sua loja online e nos fatores que proporcionam uma compra mais segura e muito mais rápida para o cliente.

Além disso, vale dizer que uma loja online precisa de monitoramento e atualizações contínuas, para que assim consiga conquistar cada vez mais clientes e realizar mais vendas.

Em outras palavras, lojas online, vendas e otimização devem sempre andar juntas, para que o resultado sempre seja o melhor possível!

Para isso conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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