Conecte-se conosco

Dicas de Venda

Problemas que impedem sua loja online de crescer

Pensar em estratégias de crescimento faz parte de todo e-commerce. Afinal, buscar pela evolução é a chave para manter uma empresa de pé. Mas quais seriam os problemas que impedem sua loja online de crescer?

Sendo sinceros, existem vários motivos que podem estar atrapalhando o crescimento da sua loja online. Mas vejamos os 4 principais erros:

Não ter objetivos e metas a longo prazo

Muitos e-commerces não possuem objetivos e metas a médio e longo prazo. E esse erro pode gerar prejuízos irreversíveis para um e-commerce.

Por que isso é tão importante? Porque sem ter meta, sua loja online não saberá aonde chegar… E se não souber aonde chegar, isso impedirá seu crescimento!

Por isso, é importante ter uma visão a longo prazo para assim entender qual será o objetivo master dentro de alguns anos. Quando se tem uma visão definida fica mais fácil trilhar o caminho até lá.

Quer que sua loja online continue crescendo? Defina metas, desde as maiores até as menores!

Falta de tempo e produtividade

A falta de tempo e de produtividade diária é um problema recorrente. E a culpa não fica só por conta da equipe, muitas vezes o empresário também é responsável!

Isso fica bem evidente quando a equipe é pequena. Afinal são várias tarefas que precisam ser realizadas todos os dias. E são essas tarefas que comprometem a velocidade de crescimento e rendimento da loja online.

O que pode ser feito? Algo que pode ajudar muito é organizar as tarefas diárias em uma ferramenta de gerenciamento de projeto. Assim poderá colocar todas as tarefas que precisam ser feitas com direcionamento, data e nível de prioridade, permitindo que todos da equipe vejam o andamento dos processos.

Outra dica valiosa é realizar uma reunião no início da semana com todos os funcionários e alinhar o que precisa ser feito durante os próximos dias. Assim a equipe poderá tirar dúvidas, antecipar tarefas e trocar ideias par organizar a semana da melhor maneira.

Desorganização financeira

A desorganização financeira é um problema gigantesco para qualquer loja online. Se a gestão financeira não funcionar corretamente, todos os outros setores vão falhar, prejudicando o crescimento da sua empresa.

Um dos erros mais comuns está na alise do fluxo do caixa. Ele deve ser analisado uma vez por semana, no mínimo, para não haver perda de controle. Outro problema comum é não controlar os prazos de vencimento. Quando isso acontece, as multas, juros e taxas irão surgir…

E quando surgem problemas financeiros, a primeira solução que se pensa é pedir um empréstimo ou em tirar o lucro da empresa para tapar o buraco. Mas quando esses erros são evitados, é possível manter o sistema financeiro saudável. E o resultado será aumento na produtividade, redução dos custos e aumento nos lucros!

Falta de velocidade na implementação de ações

Estudar é importante, mas ter apenas teorias não fará sua loja online crescer. A chave para o crescimento é colocar as ideias na prática. Quanto mais rápido um projeto é implementado, mais rápido sua loja online verá os resultados.

A justificativa principal para explicar a demora em agir é o receio de cometer erros. Mas a verdade é que é normal cometer erros. Não fique preso a isso. O mais importante é ficar atento aos processos, ter o controle para identificar os erros e corrigi-los.

Concluindo

Você deseja que sua loja online continue crescendo? Então, estabeleça metas e objetivos, organize as tarefas diárias e semanais, mantenha o sistema financeiro em dia e implante de imediato as ideias e projetos.

Mesmo assim está se sentido inseguro?

Conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola, somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce