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Dicas de Venda

Geração Z: porque seu e-commerce precisa pensar nela agora e não depois?

A Geração Z é conhecida por ser a primeira geração de verdadeiros nativos digitais. Pode ser que muitos ainda não tenham idade suficiente para dirigir, mas a verdade é que eles são responsáveis por cerca de 40% de todos os consumidores digitais.

Saber disso deve mover seu e-commerce a pensar mais a frente…

Detalhes da Geração Z

Antes de criar campanhas de marketing é preciso conhecer mais a Geração Z. Por exemplo, ela é uma classe que valoriza a expressão individual e evita rótulos. Isso quer dizer que seu e-commerce deve agregar valor ao consumidor e fornecer personalização, em vez de escolher táticas que saem de moda rapidamente.

Quando falamos em apostar na personalização isso quer dizer mais estratégia, mais conteúdo e mais recompensa. A verdade é que os consumidores estão dispostos a pagar um bom valor por produtos que destacam sua individualidade.

Outro ponto importante é que a Geração Z está ativa na comunidade, se mobilizando em torno de causas variadas. E tomam decisões, se relacionando com instituições de forma pragmática e analítica.

Esses comportamentos influenciam sua forma de consumir. Para atrair a Geração Z, seu e-commerce deverá ser autêntico. É um oposto do lema “fique neutro”, disseminado durante anos. Para se ter uma ideia, certa pesquisa revelou que em torno de 33% da Geração Z está disposta a parar de comprar de uma empresa que contribui para uma causa da qual não concordam. Pode até parecer assustador, mas é a nova realidade: uma geração que quer ser ouvida e quer que as empresas ajam de acordo.

Experiencia de compras sociais

A Geração Z nasceu na era digital, sendo especialista em tecnologia e super ativa nas plataformas sociais. Por isso, as redes sociais não são apenas uma forma de entretenimento. É nelas que buscam informações que ajudem na tomada de decisão de compra.

Seu e-commerce tem a Geração Z como alvo? Então precisa estreitar o funil para avaliar seu fluxo de compra online, porque nesse sentido os segundos são importantes. Isso quer dizer que quanto menos for a distância entre o consumidor e o produto, maior será as probabilidades de vendas.

É verdade que a experiencia do cliente é vital para o sucesso do e-commerce. Mas a realidade é que a medida que a Geração Z se torna dominante, será ela que ajudará ou quebrará seu e-commerce. Por isso, comece hoje a implantar mudanças focando neles. Afinal, a tecnologia do amanhã já chegou!

Voltamos ao estilo de compras QVC

O entretenimento é importantíssimo para a Geração Z. Em consequência, os profissionais de marketing precisarão achar o equilíbrio para atingir as metas e criar conteúdo divertido nas plataformas de e-commerce. E um grande aliado são as transmissões ao vivo.

Pode parecer difícil de acreditar, mas voltamos a era de compras estilo QVC (rede de TV americana especializada em vendas domésticas). A diferença é que agora essas vendas estão em um nível totalmente novo, graças as novas capacidades de marketing e streaming.

As compras ao vivo permitem que os e-commerces ofereçam uma experiência mais pessoal para quem está sintonizado em seu smartphone ou tablet. Afinal, fornece uma navegação virtual mais sensorial e permite que os consumidores interajam com representantes da marca em tempo real para fazer perguntas e adicionar comentários antes de fazer uma compra.

Além da Geração Z

Em 2026, a Geração Z ultrapassará a Geração Y como a maior base de consumidores nos EUA. Vamos ser sinceros, é só daqui uns anos… Por isso, é vital que seu e-commerce se familiarize hoje com esses consumidores e suas preferências de compra para prosperar no futuro digital.

A Geração Z cresceu no meio da tecnologia, e foi isso que moldou amplamente seus hábitos e demandas de compra. Se seu e-commerce for leal à Geração Z, proporcionando experiências criativas e personalizadas que se alinham com seus valores e necessidades, esse grupo se tornará seu cliente para o resto da vida.

Será que dá para esperar? Não, o momento é agora!

Conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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