Conecte-se conosco

Soluções

Facebook: novidades que afetam seu e-commerce

O F8, evento realizado anualmente pelo Facebook para desenvolvedores, foi realizado semana passada e como sempre, as novidades foram anunciadas. Essas novidades foram feitas para desenvolvedores que trabalham direta ou indiretamente com vendas por meios dos seus aplicativos. Mas como seu e-commerce pode tirar proveito?

Ano passado o evento foi cancelado por conta da pandemia de covid-19. Mas esse ano, o F8 Refresh foi realizado totalmente online, numa versão mais enxuta, voltada totalmente para empresas.

Confira as novidades anunciadas que estarão disponíveis nos próximos meses:

WhatsApp Business: novas opções para call center

O WhatsApp Business é a versão do app de mensagens para empresas. A novidade está relacionada com a API do programa. É um conjunto de códigos que os desenvolvedores podem usar para adaptá-lo ao sistema de atendimento ao cliente.

O processo para cadastrar novas empresas autorizadas a mexer na API do WhatsApp Business, o onboarding, foi encurtado. Como assim? O que antes levaria semanas para fazer, agora demora minutos!

Quer mais? As empresas estão autorizadas a programar outros tipos de mensagens automáticas. Um exemplo dessas mensagens seria informar os clientes quando um produto que estava em falta está disponível novamente.

Mas para evitar spam ou excesso de telemarketing, o Facebook deixa claro que empresas só podem mandar mensagens pelo WhatsApp Business para um cliente que já puxou assunto com ela antes. Seu e-commerce deve sempre lembrar-se disso!

Além disso, alguns recursos que empresas já usavam agora fazem parte da API básica do WhatsApp Business, como a lista de respostas: em vez de pedir que o cliente escreva por completo o que ele quer, os e-commerces poderão oferecer um menu com várias opções (por exemplo: “digite 1 para falar sobre reembolsos”, “digite 2 para outros assuntos” etc.).

Facebook: mais conexão com lojas

Quando baixamos um app ou entramos em uma loja online e na hora de fazer o cadastro, pedir nosso e-mail ou conectar com nossa conta do Facebook. Essa função é chamada de “Facebook Login” e ela vai ficar ainda mais rebuscada!

A partir de agora, quando for realizar seu cadastro por meio do Facebook, poderá autorizar o e-commerce a entrar em contato com você pelo Messenger ali mesmo, sem sair da tela de login. Por enquanto, o recurso está em fase de testes, mas estará disponível para todos nos próximos meses!

Além disso, o Facebook também lançou uma API para pesquisadores: códigos que ajudarão cientistas a agrupar dados de posts, mensagens, grupos, eventos e páginas de forma anônima e privada.

Instagram: API do Messenger e novo estúdio de filtros

É claro que quando falamos de Facebook não se resume apenas a essa rede social e sim a todos os membros da família! E o Instagram não poderia ficar de fora das novidades!

Sabe aquela polêmica integração entre o Messenger e as DMs do Instagram? Pois é, agora vale também para empresas. O e-commerce que quiser responder usuários do Instagram pelo Messenger já pode.

A outra novidade tem a ver com o Spark AR, o estúdio de criação de efeitos e filtros dos stories do Instagram. Agora, é possível colocar na plataforma efeitos que acompanhem o movimento do corpo, não só do rosto, e que funcionem em videochamadas em grupo.

O Facebook explicou que “os efeitos podem ser projetados para fornecer uma sensação compartilhada de espaço, como um ponto de encontro no espaço ou ao redor de uma fogueira”. Quer submeter seus projetos ao estúdio? As inscrições já estão abertas.

Concluindo…

O Facebook está se adaptando cada vez mais a realidade tecnológica, trazendo novidades para empresas e e-commerces!

Não acha que sua empresa também merece o melhor?

Conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce

Métricas importantes para seu e-commerce

Ecommerce