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Links de pagamentos: um aliado para seu e-commerce

O mercado de pagamentos está sempre evoluindo, acompanhando o avanço da tecnologia e dos novos modelos de negócios que estão surgindo. E um ótimo exemplo disso é a venda online por meio de links de pagamentos.

Link de pagamento: o que é isso?

O link de pagamento é um modelo que permite que seu e-commerce envie um link para que o cliente realize o pagamento de sua compra online. E tendo esse link, o cliente não precisa acessar a loja online para finalizar a compra. Apenas requer clicar na URL enviada, inserir os dados de pagamento e concluir o pedido.

Os links de pagamentos são opções mais segura para cobrar, suprindo a necessidade de um pagamento rápido e simples. E é um ótimo aliado para o e-commerce, visto que ajuda a evirar a perda de vendas, aumenta a conversão e amplia os canais da sua loja online.

Vantagens de usar o link de pagamento no seu e-commerce

Agora que você já sabe o que é um link de pagamento, confira as vantagens dele para seu e-commerce.

Venda ativamente pelo WhatsApp, Instagram e Facebook

Imagine que alguém se interessou por um produto que você postou nas redes sociais. Ao invés do cliente ser direcionado para o seu e-commerce, ter que adicionar o produto ao carrinho e só assim finalizar a compra, você poderá facilitar esse processo.

Poderá fazer a venda por meio de um link de pagamento, gerando uma URL e enviar para o cliente por meio de uma mensagem. Essa ação oferecerá uma boa experiência de compra para o cliente, pois facilitará a compra e o pagamento do produto desejado.

Quer mais? Anuncie seu produto já com o link de pagamento nos grupos de WhatsApp. Isso permitirá que os consumidores concluam a compra de maneira rápida, aumentando o número de vendas realizadas. Além disso, esse método de pagamento transmite uma abordagem muito mais profissional do seu produto.

Promoção relâmpago em produtos específicos

É possível criar links de pagamento com prazos para expirar. Assim, seu e-commerce pode criar promoções relâmpagos em produtos específicos e enviar o link para sua base de clientes.

Mas para não passar pelo constrangimento de vender um produto que terminou no estoque, é possível escolher a quantidade de vezes que o link será usado, de acordo com a quantidade de produtos no seu estoque.

Recuperação de carrinhos abandonados

É comum um cliente entrar no e-commerce, colocar alguns produtos no carrinho de compras, mas não finalizar o pedido. Essa prática é conhecida como abandono de carrinho.

Podemos dizer que uma das maiores preocupações de qualquer e-commerce é os carrinhos abandonados. Afinal, você investiu muito esforço em marketing, atendimento e na estrutura do site para atrair clientes. Então se deparar com a desistência da compra representa uma grande frustração e de certa maneira um prejuízo financeiro.

Enviar um link de pagamento pode ser o incentivo que faltava para o cliente finalizar a compra. Assim poderá recuperar a venda e alcançar os clientes onde eles estiverem, facilitando a finalização do pagamento.

A única coisa que deverá fazer é configurar seu e-commerce para enviar um e-mail, SMS ou mensagem no WhatsApp, para que o cliente receba uma página responsiva de checkout e conclua a compra em um ambiente seguro.

Mais credibilidade

Muitos pensam que as vendas devem ser realizadas por meio dos meios convencionais de pagamento. Mas a verdade é que as vendas por meio de um link de pagamento oferecem mais facilidade para o cliente além de conceder mais credibilidade ao seu e-commerce.

Perfeito para vendas por atacados e encomendas

Pode ser que as vendas por atacado ou encomendas muito grandes fogem do padrão das vendas normais do seu e-commerce. E é nesses casos que o link de pagamento entra em cena.

O link de pagamento é ideal para cobrar os clientes de forma pontual, o que não seria muito prático se fosse pelo checkout tradicional do e-commerce.

Pix Cobrança

E quando falamos em links de pagamento, é normal pensar no PIX, que é um serviço de pagamento instantâneo.
O Banco Central anunciou no dia 22 de abril uma nova funcionalidade para o PIX: o PIX Cobrança, uma ferramenta que permitirá que seu e-commerce emita um QR Code para receber pagamentos imediatos em pontos de venda ou e-commerce.

A ideia é que o PIX Cobrança seja uma alternativa para o boleto bancário, permitindo cobranças com vencimento futuro. O PIX Cobrança começa a valer a partir de 14 de maio.

Concluindo…

O que achou do link de pagamento? Com certeza ele será de grande ajuda no seu e-commerce!

Leve seu e-commerce a outro nível.

Conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola, a solução da sua empresa no Brasil e Paraguai.

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