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Dark stores e o e-commerce

As mudanças tecnológicas são percebidas cada vez mais no e-commerce, em especial quando o assunto é conquistar o cliente. Pensando nisso, como as dark stores podem ser de ajuda?

O conceito de dark stores está se tornando cada vez mais atrativo para marcas e consumidores que prezam uma customer experience inovadora.

O que é dark store?

As dark stores fazem parte dos novos formatos de customer experience que ligam o mundo online ao físico. São locais exclusivos para armazenagem, pick e packing e envio de produtos online.

Com o objetivo de agilizar as entregas online, as dark stores são menores, localizadas em centros urbanos, similares a lojas comuns, mas fechadas para o público. Por causa desse detalhe vem o nome “loja escura”, servindo como um minicentro de distribuição de produtos vendidos online.

Uma dark store, geralmente, fica localizada em um centro urbano em regiões estratégicas de alta concentração de pessoas e demanda de pedidos. Assim, o formato de entrega varia entre a retirada no local, sem interação com a parte interna da dark store, ou o envio para a casa do cliente a partir da dark store.

Como funciona a dark store

O objetivo da dark store é bem simples: o cliente compra no e-commerce e pode optar por uma entrega rápida, em poucas horas, ou retirar no estabelecimento.

Assim é possível otimizar a experiência do consumidor. Afinal ele tem a opção de escolher o melhor canal para comprar o produto e qual frete se adequa a seu perfil e interesse.

A proposta é encurtar as distancias entre o produto e o cliente, possibilitando entregas no mesmo dia. Dessa forma é possível estabelecer um relacionamento mais genuíno com seus clientes.

Integração dos canais

Para que a dark store funcione bem é preciso uma serie de cuidados por parte do varejista. Afinal é preciso trabalhar de forma otimizada e integrada em todos os canais de venda.

Sabemos que os tempos mudaram, o consumidor está mais exigente. E isso por si só já faz com que seu e-commerce pense bem e planeje as estratégias para deixar seu cliente feliz e satisfeito.

Para isso é necessário ter uma solução capaz de organizar e reunir os pedidos para identificar no estoque a opção mais segura e próxima para o envio do produto. Sempre invista no seu e-commerce soluções e ferramentas que promovam a inovação continua. Pois assim, seu e-commerce dará um grande passo para se destacar no setor e manter um crescimento sustentável.

Por que as dark store são a tendências do momento?

Para se adaptar ao novo cenário, muitas empresas migraram para o e-commerce e começaram a utilizar as lojas físicas como pontos de distribuição. E a verdade é que a pandemia fez com que muitas empresas implantassem o modelo dark store no período de lockdown, ocasionando uma mudança.

E com isso, os clientes que experimentaram essa comodidade, aprovaram a ideia. Mas também os e-commerces viram os benefícios e a oportunidade, tornando a mudança permanente.

Assim, o que parecia ser uma solução temporária está se tornando um novo recurso, muito valioso por sinal, para os e-commerces. E assim, o e-commerce que oferecer entregas mais rápidas garantindo uma experiência de compra positiva, irá se destacar.

Por esses motivos, podemos afirmar que as dark stores farão parte do futuro dos e-commerces!

Mas para que elas sejam um sucesso, é necessário ter uma estratégia de automatização.

Por isso, conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola. Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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