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Dicas de Venda

Como aumentar as vendas online do seu e-commerce?

O ano de 2020 ensinou a importância de usar as melhores estratégias para ser destaque no universo online. A pandemia fez com que muitas empresas ingressassem no e-commerce e com isso a concorrência aumentou de forma considerável. Pensando nisso, como seu e-commerce pode aumentar as vendas online?

Para te ajudar nessa missão, listamos alguns pontos que farão a diferença no seu e-commerce.

Faça um planejamento estratégico

Com a pandemia muitas empresas abriram seus e-commerce sem muita estrutura. E até foi útil, afinal era uma questão de sobrevivência. Mas agora o cenário é mais intenso. É preciso investir em planejamento estratégico.

E um ponto que precisa constante atenção é o marketing digital. Não basta apenas anuncia o produto e pronto. Se seu e-commerce quer vender mais, precisa dedicar tempo para estruturar e montar um plano de marketing digital.

Tenha um site

É possível vender online sem ter um site. Mas investir num site próprio é ter a chave dos ganhos na sua mão. Como assim? Vamos ver um exemplo.

Digamos que você venda fast food através de uma plataforma coletiva. Seria preciso pagar uma taxa sobre cada transação, correto? Mas se sua empresa tiver a própria plataforma, esse valor ficaria na sua empresa, de certa forma aumentando o lucro.

Esse é apenas um exemplo que destaca a vantagem de ter um site. Além disso, o site marca uma presença online forte e ainda permite montar estratégias únicas de marketing.

Seja encontrado

Lembra do ditado: quem não é visto não é lembrado? Pois é, ele também é valido no ambiente online. Se deseja aumentar as vendas, as pessoas precisam encontrar seu e-commerce.

Para isso, capte a atenção das pessoas. Invista nas redes sociais e nas páginas de busca rápida, como o Google. Por isso, invista em estratégias de marketing de busca, ou seja, em estratégias para que seu site esteja listado em destaque nos mecanismos de busca.

Como fazer isso? Poderá utilizar as técnicas de SEO para conquistar as primeiras posições nas páginas de respostas nas pesquisas feitas no buscador. Também poderá investir em anúncios, fazendo com que seu e-commerce apareça na tela quando alguém faz pesquisas.

Crie comunidades

Com certeza seu e-commerce não quer vender apenas uma vez. Apostar nas vendas recorrentes é uma ótima forma de aumentar as vendas no seu e-commerce. Por isso, crie estratégias de marketing nas redes sociais.

As redes sociais permitem contato constante com os clientes em potenciais. Mas para que seu e-commerce possa se beneficiar, é preciso criar uma relação de confiança com os usuários.

É aí que entra a importância de estruturar uma comunidade em torno do seu e-commerce. Para isso, seu e-commerce deverá:

  • Criar um perfil na rede social
  • Configurar as ferramentas de monitoramento oferecidas pela plataforma
  • Desenvolver conteúdo de qualidade para ser publicado
  • Usar as ferramentas de impulsionamento
  • Ter uma interação constante com os seguidores, prestando informações, esclarecendo dúvidas e fortalecendo os laços de relacionamento.

Pensando nisso, aproveite sua presença nas redes sociais e invista nas vendas pelo Facebook e Instagram.

Ajude seus clientes a fazerem suas escolhas

Como pode fazer isso? Crie um blog e publique conteúdos que orientem seus clientes sobre os produtos e/ou serviços fornecidos por seu e-commerce. Dessa forma, eles saberão os benefícios de tudo que seu e-commerce dispõe.

Monitore os acessos

Monitorar os acessos no seu site é fundamental para aumentar as vendas. Assim poderá saber a eficiência das ações de marketing, identificar se elas atingiram o objetivo e saber o comportamento dos visitantes do seu site.

Busque por qualificação

Aumentar as vendas no e-commerce não é questão de sorte. É necessário trabalho especializado e consciente que irão colocar seu e-commerce na frente.

Para isso, conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola! Somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Entre em contato com nossos consultores agora mesmo.

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