Conecte-se conosco

Ecommerce

Rastreio em tempo real: por que é importante para o e-commerce?

Muitos fatores fizeram o e-commerce crescer. Podemos citar a pandemia, o movimento das indústrias e até a facilidade na jornada de compra. Mas, você já parou para pensar em como o rastreio em tempo real impacta o seu e-commerce?

O e-commerce se tornou a solução principal para as pessoas comprarem e venderem produtos/serviços. Além disso, é a saída para as empresas se manterem vivas mesmo durante a pandemia e a estratégia perfeita para juntar o mundo físico com o mundo digital.

Nesse sentido, podemos afirmar que o futuro é o omnichannel, onde o cliente poderá comprar no site e receber em casa, ou até escolher retirar na loja. E analisando os pontos do omnichannel, são vários pontos a considerar, afinal as opções que seu e-commerce poderá oferecer para os clientes são inúmeras.

Mas o maior desafio do e-commerce não é a venda. Vender é fácil. O maior problema fica na hora da entrega.

Entrega

É uma questão de logica simples: tudo que se vende é necessário entregar! E essa entrega deve ser feita com qualidade. Por isso, seu e-commerce deve oferecer opções de entrega confiáveis, seja Correios, transportadoras e até um self service de transportadora. O que seria isso? É a possibilidade de o consumidor escolher a opção de entrega com velocidade que precisa junto com o preço justo e acessível.

Essas vantagens na hora da entrega, aumenta a confiança do seu e-commerce perante o consumidor. Mas é preciso algo mais.

Rastreio em tempo real

Quem nunca ficou ansioso esperando chegar a compra feita numa loja online? As dúvidas que surgem até o momento da entrega são muitas: será que vai ser enviado logo? Vai chegar no prazo? Vou receber o produto em perfeitas condições?

A verdade é que os e-commerce têm a obrigação de tornar a jornada de compra mais tranquila. Por isso devem se preocupar com os parceiros de entrega e fornecer o máximo de informações possíveis a seus clientes.

E onde entra o rastreio em tempo real? O rastreio em tempo real brinda um nível de qualidade no serviço muito acima da média. Alguns e-commerce já disponibilizam essa tecnologia. Assim é possível saber a roteirização, o rastreio em tempo real e a comprovação da entrega.

Onde ficará seu e-commerce?

A fase atual em que o e-commerce se encontra requer tecnologia como diferencial, em especial quando aplicada à logística.

E a verdade é que muitos e-commerce estão investindo pesado em tecnologias, para garantir o sucesso. E isso tem feito com que empresas de logística e tecnologia também invistam em soluções.

Sendo sinceros, quando um e-commerce sabe usar bem os recursos disponíveis da tecnologia, fica em um patamar mais elevado e se torna sinônimo de inovação. Sem mencionar, que seu e-commerce irá se diferenciar no mercado.

O rastreio em tempo real consegue tornar as encomendas mais rápidas porque oferece a escolha do melhor trajeto e com a garantia de uma entrega tranquila para o consumidor. Dessa forma, o consumidor saberá a localização exata da sua encomenda e até mesmo se programar para recebê-la.

Afinal, como já disse Porter em seu livro As Vantagens Competitivas das Nações, em 1989, “a vantagem competitiva surge fundamentalmente do valor que uma empresa consegue criar para seus compradores e que ultrapassa seu custo de fabricação.”

E aí, vai deixar seu e-commerce para trás? Leve sua empresa a outro nível!

Conte com a ajuda especializada da plataforma de e-commerce egondola.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce