Conecte-se conosco

Ecommerce

E-commerce deve crescer 27% na temporada de compras de final de ano

Os meses finais do ano, de outubro a dezembro, são os mais aguardados pelo comércio mundial. Afinal nessa época aumentam os números de vendas, devido a Black Friday e as festas de final de ano. Mas o que podemos esperar nesse ano?

Dados fornecidos pela ACI Worldwide mostram que as vendas globais via e-commerce devem crescer 27% no último trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Qual será o motivo? A verdade é que as pesquisas mostram que esse ano as vendas serão mais digitais que nunca!

Tendência demonstrada durante o ano

Para chegar a essa conclusão, foram analisados dados baseados em centenas de milhões de transações de e-commerce no mundo todo. Mas podemos ser otimistas mesmos?

Sim! Os dados mostraram que mesmo que muitas lojas tenham fechado durante a pandemia, os sites e lojas online dos mesmos continuaram disponíveis, revelando uma nova tendência: compra online com retirada na loja.

Também foi comprovado que algumas empresas que reabriram suas lojas físicas não estão recebendo a mesma quantidade de consumidores que antes, afinal as pessoas estão com receio de grandes multidões. O que isso indica?

Que as pessoas continuam comprando online e estão preferindo essa forma de compra a compra física!

Além disso, os dados da pesquisa projetam um aumento de 40% nas compras online e retirada na loja ou click-and-collect para as compras de final de ano.

E como já estamos na temporada de compras, muitas pessoas já estão iniciando suas compras online com receio da falta de estoque ou de atrasos no envio.

Outros pontos importantes

As transações globais de e-commerce aumentaram 21% em setembro de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Ou seja, só no Brasil foram 1,21 bilhões de acessos em sites de e-commerce. Isso mostra um novo patamar de visitas às plataformas de e-commerce.

Infelizmente, com esse aumento nas vendas aumentaram também as fraudes. Os fraudadores continuam comprando produtos de maior valor, seguindo o ritmo de crescimento do segmento.

Isso significa que o canal de retirada na loja irá crescer tanto para consumidores genuínos como para os fraudulentos. Podemos dizer isso porque cada vez mais os e-commerce têm colocado essa opção como forma de entrega em seus sites.

O uso acelerado de canais de pagamento digitais devido à pandemia resultou no aumento nas transações entre canais, como a compra online e a retirada na loja, como na eliminação das fronteiras entre os mesmos canais.

Esse movimento em direção ao digital abriu caminho para expandir o e-commerce, melhorando as perspectivas para muitos comerciantes. Mas lembre-se que com isso a exposição do seu e-commerce a fraude também aumenta. Por isso é importante que seu e-commerce esteja preparado à medida que avançamos na temporada de compras.

Quais serão as tendências de compras online?

Já que a temporadas de compras online está oficialmente aberta, quais serão as tendências para a temporada 2020?

A pesquisa mostrou que os setores que continuam a mostrar grandes aumentos nas compras incluem o varejo (com aumento de 45%) e os games (com um aumento de 71%).

Mas a pesquisa também mostra os setores que tiveram grandes diminuições nas compras, que são as vendas de passagens (com diminuição de 75%) e as viagens (mostrando uma diminuição de 21%).

Concluindo…

Como vimos, as pesquisas mostram que as compras online vão aumentar e muito na temporada de final de ano. E sua empresa como vai ficar?

Abra sua loja online. Não se preocupe, nós iremos te ajudar. Entre em contato com nossos consultores agora mesmo.

Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce