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Quais serão as tendências nas redes sociais depois da Covid-19?

Todos sabemos que as redes sociais são parte das nossas vidas. A verdade é que não são apenas como uma forma de saber as tendências ou de nos comunicar com amigos. As redes sociais se tornaram uma tendência para as empresas venderem seus produtos e serviços.

A pandemia de Covi-19 fez com que ficássemos em casa mais tempo e esse tempo foi gasto pela maioria das pessoas navegando nas redes sociais. Como seu e-commerce pode tirar vantagem disso?

Confira cinco tendências das redes sociais e como seu e-commerce pode aproveitar elas.

São fonte de notícias

As pessoas falam que um dos motivos de usarem as redes sociais é para se manterem informados com as principais notícias. Mas a pandemia acelerou essa tendência e as pessoas passaram a acompanhar cada vez mais as notícias nas redes sociais.

Pensando nisso, seu e-commerce pode fornecer informação prática que ajude as pessoas. Use o seu know-how para dar sugestões e dicas aos clientes, compartilhe histórias de sucesso ou até como sua marca ajudou pessoas a superarem qualquer situação. Apenas lembre-se de demonstrar autenticidade e ser genuíno nas informações que postar.

Deixe seus clientes saberem o que seu e-commerce está fazendo para combater a pandemia, como medidas de higiene, horários de atendimento, prazo de entrega, etc.  Aproveite também para criar ofertas e benefícios exclusivos para seus clientes. O fato é que os clientes gostam de criar um vínculo de confiança com a marca, faça isso por meio das redes sociais.

Forma de entretenimento

Outro motivo básico de se usar as redes sociais é como forma de entretenimento, diversão e ocupar o tempo em algo que relaxa. E a pandemia como que acentuou esse aspecto de uso das redes sociais, se tornando em um escape da realidade.

Como adaptar essa tendência à seu e-commerce? Transforme seus posts em conteúdos mais divertidos! Divulgue vídeos alegres e faça seus clientes rirem um pouco.

Também poderá criar uma comunidade em torno da sua marca. Como? Envolva as pessoas na criação, seja de conteúdo e até de produtos. Faça isso por enviar questionários. Dessa forma conseguirá descobrir o que seus clientes preferem e use isso a favor do seu e-commerce.

Outro ponto muito importante é que seus posts sejam positivos e genuínos. As pessoas querem algo divertidos, sim. Mas elas também valorizam muito a realidade. Por isso não caia no erro de publicar coisas irrealistas e perfeitas. Ao publicar um produto, seja realista. Caso cometa algum erro, admita logo e faça o possível para reparar os danos. Assim criará um vínculo de confiança.

Todos usam as redes sociais

Se engana quem pensa que redes sociais é coisa de jovens. Consumidores mais velhos também aderiram às redes sociais. Podemos dizer que esses novos utilizadores das redes sociais estão mais do que nunca absortos na tecnologia.

Para utilizar isso a seu favor, aja proativamente. Torne seu e-commerce cada vez mais disponível nas redes sociais. instale um chat do Facebook Messenger na sua loja online, crie um WhatsApp Business e anuncie o número nas redes sociais e no newsletter.

A verdade é que muitos clientes querem tirar dúvidas sobre produtos e não querem fazer isso em uma ligação. Aproveite e coloque meios de comunicação escrita. Aproveite essa tendência e torne-se mais disponível através desses canais de comunicação.

Impacto das lives

As lives já eram visualizadas pelos jovens antes da pandemia. Mas com o passar dos meses, foi comprovado que as lives são a preferência desde que começou a pandemia.

Como seu e-commerce pode aproveitar essa tendência? Anuncie um produto ou serviço novo em uma live!

Anúncios nas redes sociais

A principal maneira de um consumidor conhecer uma marca ou produto é através dos anúncios nas redes sociais. São esses anúncios que poderão aproximar novos clientes para o seu e-commerce!

Por isso, anuncie com mais frequência. Mas não é por ser um anúncio que deve ter cara de anúncio… Faça conteúdos relevantes, realistas, divertidos e genuínos para atrair a atenção das pessoas. Dessa maneira conseguirá que as pessoas interajam e aumente o acesso à rede social do seu e-commerce.

Pensando nisso, analise quais redes sociais sua empresa deverá estar presente. Outro ponto a considerar é quais influenciadores irá selecionar para colaborar com sua marca e quais mensagens irá comunicar. A ideia é ter uma atitude estratégica.

Tudo está em constante mudança, seu e-commerce deve se adaptar a isso também!

Mas você não está sozinho. Conte com a ajuda especializada da Plataforma de e-commerce egondola! Entre em contato com nossos consultores agora mesmo.

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