Quando o tema é vender na internet, logo pensamos nos grandes marketplace, como Mercado Livre, Americanas, Amazon, entre outros. E um fato certo é que cada vez mais pessoas estão usando dispositivos móveis para realizar suas compras. Então, como seu e-commerce pode se adequar a essa realidade?
É importante estar atento às tendências de comportamento dos consumidores, pois assim seu e-commerce ficará cada vez mais conhecido. E algo que sua empresa precisa fazer parte é do mobile commerce ou m-commerce.
O que é m-commerce?
O m-commerce é um termo usado para definir a compra e venda de produtos e serviços através de dispositivos móveis como smartphones, tablets e outros.
Apenas esclarecendo que o m-commerce e o e-commerce não são necessariamente distintos. A verdade é que a maioria das plataformas de e-commerce garantem que suas páginas sejam compatíveis com o mobile.
Mas permitir que seus clientes consigam acessar seu e-commerce no celular não é suficiente para alavancar as vendas. É preciso proporcionar ao cliente segurança, digitação simples, navegação rápida e pagamento descomplicado.
Como impulsionar as vendas no m-commerce?
Análise de dados
Para isso deverá compreender quais são as direções do mercado e analisar o perfil do consumidor. Esse é um dos grandes aliados na compreensão do seu negócio e do que é tendência. Assim poderá decidir quais ações serão feitas para impactar.
Layout responsivo
Sua empresa pode aproveitar a plataforma que usa para fazer as vendas e adaptá-la para um layout responsivo. Ou seja, permitir que as páginas do seu site sejam exibidas em qualquer formato de tela, sem que haja perda das informações.
O objetivo do layout responsivo é proporcionar a mesma experiencia e facilidade de navegação em sua loja online seja em desktop ou mobile.
Marketing digital
O segredo é focar as campanhas nos atuais e futuros clientes. Afinal eles são o foco das ações e enxergam a marca como um todo, incluindo a loja online e física. Para conseguir isso é preciso convergir os canais e disponibilizar os produtos em todos eles. E é claro, aproxime os consumidores por meio das redes sociais.
Descubra quais as redes sociais que mais usam. Porque assim as conversões serão mais assertivas e rápidas, pois há o impulso de compra no momento do impacto com seu produto.
Gestão integrada
A gestão integrada é imprescindível para se ter uma visibilidade completa de todas as áreas, reunindo e analisando as informações. Essa visão geral permite compreender a jornada do cliente em todos os canais e mostra como levar sua marca até ele de maneira mais assertiva.
Atendimento mobile
Ofereça canais de atendimento online otimizados para dispositivos móveis. Afinal oferecer conveniência é extremamente importante para impulsionar as vendas no m-commerce.
O consumidor quer cada vez mais praticidade e facilidade!
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