Conecte-se conosco

Ecommerce

Por que estar atento ao mobile commerce?

Quando o tema é vender na internet, logo pensamos nos grandes marketplace, como Mercado Livre, Americanas, Amazon, entre outros. E um fato certo é que cada vez mais pessoas estão usando dispositivos móveis para realizar suas compras. Então, como seu e-commerce pode se adequar a essa realidade?

É importante estar atento às tendências de comportamento dos consumidores, pois assim seu e-commerce ficará cada vez mais conhecido. E algo que sua empresa precisa fazer parte é do mobile commerce ou m-commerce.

O que é m-commerce?

O m-commerce é um termo usado para definir a compra e venda de produtos e serviços através de dispositivos móveis como smartphones, tablets e outros.

Apenas esclarecendo que o m-commerce e o e-commerce não são necessariamente distintos. A verdade é que a maioria das plataformas de e-commerce garantem que suas páginas sejam compatíveis com o mobile.

Mas permitir que seus clientes consigam acessar seu e-commerce no celular não é suficiente para alavancar as vendas. É preciso proporcionar ao cliente segurança, digitação simples, navegação rápida e pagamento descomplicado.

Como impulsionar as vendas no m-commerce?

Análise de dados

Para isso deverá compreender quais são as direções do mercado e analisar o perfil do consumidor. Esse é um dos grandes aliados na compreensão do seu negócio e do que é tendência. Assim poderá decidir quais ações serão feitas para impactar.

Layout responsivo

Sua empresa pode aproveitar a plataforma que usa para fazer as vendas e adaptá-la para um layout responsivo. Ou seja, permitir que as páginas do seu site sejam exibidas em qualquer formato de tela, sem que haja perda das informações.

O objetivo do layout responsivo é proporcionar a mesma experiencia e facilidade de navegação em sua loja online seja em desktop ou mobile.

Marketing digital

O segredo é focar as campanhas nos atuais e futuros clientes. Afinal eles são o foco das ações e enxergam a marca como um todo, incluindo a loja online e física. Para conseguir isso é preciso convergir os canais e disponibilizar os produtos em todos eles. E é claro, aproxime os consumidores por meio das redes sociais.

Descubra quais as redes sociais que mais usam. Porque assim as conversões serão mais assertivas e rápidas, pois há o impulso de compra no momento do impacto com seu produto.

Gestão integrada

A gestão integrada é imprescindível para se ter uma visibilidade completa de todas as áreas, reunindo e analisando as informações. Essa visão geral permite compreender a jornada do cliente em todos os canais e mostra como levar sua marca até ele de maneira mais assertiva.

Atendimento mobile

Ofereça canais de atendimento online otimizados para dispositivos móveis. Afinal oferecer conveniência é extremamente importante para impulsionar as vendas no m-commerce.

O consumidor quer cada vez mais praticidade e facilidade!

Vai deixar seu e-commerce ficar de fora?

Na plataforma de e-commerce egondola nos comprometemos com a evolução do seu negócio. Entre em contato com nossos consultores agora mesmo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Gatilhos mentais: use essa estratégia no seu e-commerce

Dicas de Venda

Como usar a emoção para aumentar as vendas em seu e-commerce?

Dicas de Venda

Como aumentar a taxa de recompra no seu e-commerce?

Ecommerce

Como o Pix pode afetar o e-commerce?

Ecommerce

Abra a sua loja online.
Não se preocupe, nós iremos te ajudar.

Comece agora