Conecte-se conosco

Dicas de Venda

O que esperar da Black Friday de 2020?

Todos sabemos que a Black Friday é uma grande oportunidade para as vendas. É um evento esperado com expectativa todos os anos. Mas e nesse ano como será?

Um ponto marcante da Black Friday é as pessoas dormindo em frente a lojas, esperando as portas abrirem. E quando isso acontece, o cenário é de muitas pessoas se empurrando para conseguir comprar o que tanto querem.

Mas esse ano será diferente. Esse cenário que foi algo comum nos anos anteriores, morreu. A pandemia deixou bem claro que é preciso manter distanciamento social e com isso os hábitos de consumo também mudaram.

O Novo Black Friday

As pesquisas mostram que mesmo com a abertura comercial em algumas regiões, as pessoas não querem sair para comprar, elas estão com medo.

Então, se Black Friday é sinônimo de aglomeração, e agora as pessoas estão com receio de sair de casa, o que esperar da data nesse ano?

A empresa americana Walmart já anunciou o fechamento físico total ou parcial durante a Black Friday. Pode parecer assustador ler informações assim, mas na verdade elas mostram oportunidades.

As pessoas estão cada vez mais comprando em lojas online. E essa é a aposta do Walmart, por isso não estão com medo de ter suas lojas físicas fechadas, porque as lojas online estarão a mil!

Agora dá para entender o motivo da expressão Novo Black Friday. Porque tudo que conhecemos sobre a Black Friday mudou. Agora é o momento de explorar as estratégias de vendas e promoções no ambiente digital, aproveitando a onda de consumo digital.

Marketing de facilidade

O e-commerce terá que facilitar ao máximo o processo de compra e reduzir os caminhos nessa jornada. Tudo isso para ajudar o consumidor a comprar mais rápido e melhor. Quem investe em vendas por Redes Sociais já está vendo o crescimento e ainda verá mais.

O segredo está em explorar cada vez mais os recursos online e aproveitar eles da melhor forma. Dessa maneira, qualquer empresa poderá se beneficiar. Lembrando que a chave do sucesso é facilitar o processo da compra. Quem apostar nisso, venderá muito mais.

Comunicar com propósito

A pandemia fez as pessoas repensarem seus conceitos e um deles foi de simplificar as coisas. Pensando nesse sentido, a Black Friday pode ser uma excelente ocasião para sua empresa pensar em reforçar seu propósito, apoiando causas que estejam alinhadas com a verdade da marca.

Afinal, a Black Friday é um evento que gera muito conteúdo. Mas não basta apenas postar conteúdos, é necessário apostar o conteúdo em formatos que esteja conectado com o público. Seu publico gosta de live? Aposte nelas. É um público jovem que gosta de memes? Invista neles.

Veja além da Black Friday

Seu e-commerce não deve apenas focar na data. Vá além e veja o futuro. Invista em conteúdo que vá além da data em si, mantendo a expectativa ativa por um período mais longo.

Live Shopping

O distanciamento social fez surgir uma nova forma de divulgação: as lives. E agora, as lives precisam se reinventar para manter a relevância. O que pode ser feito?

A Live Shopping surgiu como destaque. Nada mais é do que a união do e-commerce com a live streaming. Essa é uma forma interativa de fazer compras online com participação direta dos consumidores pelo chat e por compras direcionadas na plataforma da live.

Outra forma de se reinventar é fazer parcerias com influenciadores digitais. Assim seu e-commerce terá opções promissoras de engajamento nas redes sociais.

Tempos de mudança na Black Friday

A pandemia trouxe um novo cenário mundial: as pessoas estão com novos hábitos e desejos. Agora elas assistem mais conteúdos e se dedicam a conhecer mais aquilo com que se identificam. Assim, é essencial estar atento ao que há de relevante para atrair seu público.

Planejar a Black Friday vai além de vender mais rápido ou mais barato. A Black Friday mudou.

Seu e-commerce também precisa mudar. Gere conteúdo para que seu e-commerce seja lembrado muito além da data.

Quer levar sua empresa a outro nível? Conte com a gente. Plataforma de e-commerce egondola, somos a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce