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e-commerce: o atendimento faz toda a diferença

O atendimento é o diferencial no processo de fidelização de clientes em qualquer negócio, seja uma loja física ou online. Podemos dizer que é uma das ações de relacionamento mais importante em um e-commerce. Quer destacar seu e-commerce dos demais? Invista em um bom atendimento!

Podemos afirmar que no e-commerce, o atendimento não é só uma etapa, mas várias cujo objetivo é aproximar o cliente da empresa, cumprindo com suas expectativas, fidelizando-o e aproximando a relação virtual cada vez mais da real.

Nesse caminho, o atendimento irá passar pela viabilização de investimentos, planejamento e treinamento para atuação nos diversos canais de contato que seu e-commerce disponibiliza.

Rapidez: diferencial no atendimento no e-commerce

O consumidor quer soluções ágeis. Por isso, seu e-commerce não pode demorar em responder, pois isso pode significar uma diminuição no interesse.

Como a relação entre e-commerce e consumidor é baseada na segurança, o e-commerce deve ter informações claras e especificas, como informações sobre vendas, televendas e contatos disponíveis de forma bem visível.

O atendimento no e-commerce é igual ao atendimento no ambiente físico. Assim, você deve ouvir, entender e depois resolver a dúvida ou problema. Não postergue atitudes nem faça o cliente contar diversas vezes a mesma história para diversas pessoas. O atendimento online deve focar primeiramente na velocidade do processo.

Pensando nisso que falamos, seu e-commerce deve ser assertivo no atendimento, para que o contato seja benéfico tanto para quem atende como para o cliente.

Personalize a experiencia no atendimento

Uma estratégia de atendimento no e-commerce que dá muito certo é a personalização no atendimento. Afinal, quem não gosta de um atendimento especial?

Assim, desenvolva rotinas que possibilitem chamar o cliente pelo nome. Essa é uma estratégia de neuromarketing que aproxima o cliente e aumenta as chances de fidelizá-lo.

Redes sociais: use e abuse

As redes sociais são poderosas ferramentas de diálogo e vendas, por isso estão sendo cada vez mais usadas no e-commerce. Independente da rede social usada é importante ser rápido, espontâneo, verdadeiro e sempre ter uma resposta satisfatória.

WhatsApp: ferramenta de relacionamento

As mensagens instantâneas são grandes aliados como forma de atendimento no e-commerce. E nesse sentido, o WhatsApp já se tornou uma verdadeira paixão nacional.

Além de ser um canal de comunicação direta com os clientes, o WhatsApp serve também como ferramenta de marketing digital.

Chats: ferramenta de atendimento

Os chats são ferramentas famosas no atendimento online. A ideia é tornar tudo mais simples, ágil e prático. Para isso, invista em estratégia, afinal ninguém quer ficar numa fila de espera online para ser atendido…

e-mail: fiel companheiro no atendimento

Quando falamos em cautela no atendimento, a melhor ferramenta é o e-mail. Por isso, evite enviar respostas automáticas com números para contato, podem ter um efeito contrário e até entediar ou irritar o consumidor.

Incluindo o e-mail, o atendimento deve ser ágil. Sendo assim, ele será receptivo e servirá para ações como marketing, pesquisa de satisfação, etc.

Posicione o atendimento do seu e-commerce

Para ter sucesso no atendimento, trate-o como um “produto” a ser oferecido. Reserve um espaço na sua loja online dedicado para a comunicação: números de contato, informações de e-mail, redes sociais e atendimento online.

Outra dica muito útil, é criar uma página com perguntas e respostas frequentes. Essa ação facilitará a vida do consumidor e mostrará uma imagem de transparência a seu e-commerce.

É fato que as compras online estão crescendo cada vez mais. Sendo assim, o empreendedor que buscar e aplicar soluções no seu e-commerce, tornará o ambiente virtual mais aconchegante e convidativo para os clientes.

Quer saber o segredo do sucesso no e-commerce? Mantenha-se em dia no atendimento online!

Precisa de ajuda? Entre em contato com nossos consultores agora mesmo.

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