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Dia dos pais: como seu e-commerce pode vender mais?

Devido a pandemia do coronavírus, o Dia dos Pais desse ano será um pouco diferente. Mas mesmos que nem todas as famílias possam se reunir, o presente é um ponto alto da data. Como seu e-commerce pode vender mais no Dia dos Pais?

É fato que as vendas online para a data vão aumentar. Datas comemorativas estão superando os resultados no faturamento das lojas online. Então, isso significa que preparar seu e-commerce para o próximo domingo pode significar em resultados positivos no final do mês.

O que se pode fazer?

Prepare sua loja online

Podemos dizer que essa é a primeira ação a ser tomada: mantenha sua loja online funcionando bem o dia inteiro. Pode parecer meio obvio, mas com o aumento do tráfego pode ocorrer algum contratempo.

Comece a testar a capacidade do seu servidor. Só assim poderá saber a quantidade de usuários simultâneos sua loja online aguenta com a infraestrutura atual. Se perceber sobrecarga, pense em soluções antes da chegada da data.

Mantenha a logística alinhada

Lembre-se de atualizar as datas de entrega e que em muitos lugares, devido a pandemia, o transporte ainda não foi totalmente normalizado. Não deixe para falar com seus parceiros de logística na última hora.

Também seria bom aumentar um pouco o prazo de entrega no site. Por exemplo, se um produto leva normalmente 4 dias uteis para ser entregue, poderá colocar que será entregue em 7 dias. Dessa forma, você terá alguns dias a mais caso ocorra algum atraso na entrega.

O segredo é a transparência nas informações fornecidas no site. Geralmente o que irrita um cliente não é o atraso da mercadoria em si, mas sim sentir que não houve preocupação por parte do e-commerce em mantê-lo atualizado.

Descubra as tendências

Fique por dentro das tendências de vendas. E em seguida dê atenção ao seu estoque nesses segmentos, para evitar falta do produto para o dia. Quem saberá informar as tendências? Nesse caso será o próprio consumidor.

A barra de busca do e-commerce é uma forma do cliente te informar quais produtos deseja levar para casa. Analise quais produtos aumentaram a busca nos últimos dias e coloque-os em evidencia.

Cuidado com descontos e promoções

Todo cliente ama ofertas, promoções, descontos, frete grátis, etc. Mas a verdade é que essas estratégias precisam ser analisadas com cuidado antes de datas comemorativas.

Uma frase comum no ambiente comercial, vale para o ambiente online: se for para vender e ter prejuízo, melhor nem vender.

Isso quer dizer, que se seu e-commerce aderir ao Dia dos Pais, seja inteligente quando for aplicar os benefícios que os clientes mais gostam. Seja realista e analise qual é o limite que seu e-commerce pode ir sem entrar no prejuízo.

Resumindo…

Como vimos, nem todos os seus produtos poderão estar no portfolio de vendas do Dia dos Pais. E lembre-se que dar grandes descontos pode não ser uma boa ideia.

Seu e-commerce pode ter bons resultados com as vendas no Dia dos Pais.

Conte com a assessoria da Plataforma de e-commerce egondola.

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