Conecte-se conosco

Ecommerce

Como manter o crescimento do seu e-commerce na pandemia

Como era de imaginar, desde que a OMS declarou estado de pandemia em março, o e-commerce só está crescendo. Os números comprovam isso.

Brian Solis, um futurista americano, disse que “a transformação digital não é sobre digital, mas sim sobre pessoas”. E se tratando de pandemia, ele não podia estar mais certo.

O atual cenário mundial fez com que que muitos empresários repensassem seus modelos de negócios e tomassem decisões para se readaptar. Antes essas mudanças eram vistas como tendências, agora elas são essenciais para a sobrevivência da sua empresa.

O consumidor está mais exigente

Se antes o consumidor era exigente, agora está muito mais! Nesse sentido, alguns detalhes no seu e-commerce podem fazer toda a diferença.

Resultados positivos são resultados de muito trabalho

Para conseguir bons resultados no e-commerce é preciso refazer estratégias, investir em mídias, atrair os clientes, apostar em ferramentas e outras ações. E isso não cai do céu, é preciso dedicar esforço e empenho.

Os números mostram que a quantidade de lojas online aumentou e com isso a concorrência também. E como as pessoas estão com mais tempo, comparam preços e produtos antes de efetuar a compra. Tudo isso destaca a importância do seu e-commerce se dedicar ao máximo para se destacar.

Ferramentas para sobreviver à crise

A crise causada pelo coronavírus fez com que empresas fechassem as portas e muitos fossem demitidos. Nesse momento, a tecnologia é uma poderosa aliada, pois permite que recursos sejam novas possibilidades de lucro com pouco investimento.

Personalização da experiencia: A personalização da experiencia permite que se faça análises de navegação em tempo real. Por isso, mostre os produtos mais relevantes para o cliente, oferecendo uma experiencia personalizada.

Softwares: Os softwares de gestão são um exemplo de tecnologia que está ao alcance. Esses sistemas reúnem e integram informações importantes dos diversos setores de uma empresa. E essa integração acaba facilitando a rotina da sua empresa. Pois como as informações interagem entre si automaticamente gera segurança para a empresa, diminui os custos e dá mais agilidade no desempenho de tarefas.

Esses são apenas dois exemplos de ferramentas para que sua empresa sobreviva à crise. Existem muitas outras ferramentas que poderão ser incorporadas à sua empresa.

Mudança de cultura

Lembre-se que a transformação digital não está apenas relacionada com a tecnologia, tem a ver com pessoas. A mudança precisa estar presente no âmbito cultural e organizacional da sua empresa. Agora é a hora para reestruturar, reinventa e reconstrua sua empresa, focando na economia digital.

Infelizmente, a crise chegou e ela não vai esperar as empresas terem tempo para mudar. Agora é o momento de agir, aliar-se à tecnologia para vencer esse período complicado e fazer com que seu e-commerce cresça mesmo durante a pandemia!

Mas você não está sozinho nessa missão, conte com ajuda especializada!

Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai. Entre em contato com  nossos consultores agora mesmo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGONDOLA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber conteúdos sobre e-commerce, marketing e tecnologia.

Facebook Egondola

Tags

Post's mais acessados

Inteligência artificial: o xeque-mate no e-commerce

Ecommerce

Dicas de logística para que seu e-commerce se destaque

Ecommerce

Quer vender mais? Saiba como se preparar!

Ecommerce

Inovação no e-commerce: estruture a melhoria contínua

Ecommerce