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Dicas de Venda

Como seu e-commerce pode lidar com as incertezas do mercado?

A crise que o coronavírus tem causado tem levado muitas empresas a enfrentar momentos de dúvidas e incertezas. O fato é que quando a economia não apresenta um bom cenário, é importante pensar em ideias inovadoras.

Atitudes inovadoras são capazes de transformar, pois podem oferecer oportunidades de emprego e movimentar a economia. Em muitos lugares, as lojas físicas estão fechadas, sendo que o e-commerce se tornou a principal opção de compra para os consumidores.

Mas vamos ser realistas, o impacto causado na economia pode até mesmo afetar o e-commerce, afinal muitos estão tendo problemas na entrega e com a reposição do estoque.

Como minimizar esses impactos? Com planejamento e criatividade!

Não basta apenas ter um e-commerce. É preciso desenvolver ações efetivas que alavanquem sua loja online. Veja as dicas que separamos para você:

Faça um bom planejamento de estoque

O controle de estoque é essencial em qualquer empresa, seja física ou online. Deixar de calcular o número de itens ou não identificar os produtos indisponíveis pode significar perder oportunidades. Outro problema é manter uma quantidade excessiva do mesmo item no estoque, pois pode exigir que o e-commerce disponibilize um valor considerável, podendo afetar futuras decisões.

O segredo está em registrar todos os custos dos itens do seu estoque, analisar a saída e identificar os itens com menor rotatividade de venda. Uma dica para melhorar o estoque é separar os funcionários para liderar cada etapa.

Tenha boas parcerias com fornecedores

Os fornecedores são a chave do seu e-commerce. Uma falha na distribuição pode provocar impactos nas vendas, resultando em danos para sua loja online.

Por isso, trate seus fornecedores com o mesmo cuidado que você dedica a seus clientes. Aprimore a relação entre eles e, com certeza seu e-commerce verá os resultados.

É fato que em situações de crise, todas as oportunidades devem ser aproveitadas da melhor forma. Pensando por essa perspectiva, ter um fornecedor como parceiro pode significar o sucesso do seu e-commerce.

Invista no aspecto visual

Quem nunca comprou algo só pelo aspecto visual? Seja a embalagem, o design ou até pela forma como estava disposto nas prateleiras…

Levando isso em conta, avalie os aspectos visuais dos seus produtos e o valor que transmitem para os consumidores. As vezes uma simples alteração pode chamar a atenção de novos clientes.

Trabalhe com marketing de conteúdo

A criação de conteúdo é um dos princípios fundamentais do marketing. Os consumidores estão mudando os hábitos, está havendo transformações digitais. Sendo assim, o público está buscando cada vez mais informações antes de decidir se vai ou não comprar algo.

Invista no marketing de conteúdo para aumentar o número de vendas, atrair novos clientes e até se tornar uma autoridade no assunto. Afinal, com o acesso a tantas informações, as pessoas comparam ofertas e analisam as avaliações.

Uma boa opção é investir em um blog. O blog oferece todas as informações que seu cliente procura e pode impactar na decisão de compra.

Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são usadas para diversos fins. Mas no mundo corporativo, as redes sociais apresentam um bom direcionamento de ações e contam com um maior alcance de público com a vantagem de não requerer um grande investimento.

Mas não é só criar um perfil nas redes sociais e esperar o sucesso. Longe disso! É preciso interagir com seu público: responda seus questionamentos, ouça suas reclamações e filtre os elogios.

Acima de tudo, compartilhe conteúdo relevante. Lembre-se de que seu e-commerce precisa marcar presença, então participe e interaja com o seu público! Desperte o interesse do consumidor e mostre que sua marca entende do que fala.

Aplique as sugestões e supere a crise

Buscar ideias inovadoras é fundamental para superar a crise econômica que vivemos. As oportunidades irão surgir e seu e-commerce precisa estar atento a cada uma delas.

Resumindo: controle seu estoque, tenha bons parceiros, invista em ações de marketing e aposte nas redes sociais. Essas são apenas algumas estratégias para superar a crise.

Mantenha seu e-commerce ativo durante a crise do coronavírus!

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