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e-commerce: como fazer seu cliente gastar mais?

Um dos maiores desafios de um e-commerce é fazer o cliente gastar mais na loja online. Então, como fazer seu cliente gastar mais?

No e-commerce, um dos caminhos que pode ajudar é ter boas iniciativas que elevem o faturamento da loja online e mantenha o cliente satisfeito. Aqui está o segredo: não adianta empurrar algo para o cliente, é preciso atender de forma satisfatório a seus desejos e daí fazer a oferta. Como conseguir isso?

Use o upselling

Já ouviu falar em upselling? É uma estratégia de vendas que incentiva o cliente a comprar o modelo mais caro da mesma família de produtos que busca, mas que tenha características e recursos adicionais.

No e-commerce, a ideia é criar uma estratégia para que o cliente opte pela versão mais sofisticada do produto. Dessa maneira, ele irá gastar mais na sua loja online, adquirindo um produto de maior valor.

Essa é uma técnica comum nas lojas físicas, onde o vendedor te convence dos benefícios adicionais de certo produto. Mas no ambiente online, você deverá usar diversas ferramentas que ajudarão seu e-commerce a tornar essa abordagem mais eficiente.

Como fazer o cliente gastar mais na sua loja online?

Para conseguir atingir esse objetivo, é necessário analisar o que deve ser feito para que o upselling dê certo.

Entenda o comportamento do cliente

Uma boa plataforma de e-commerce irá ajudar a monitorar a movimentação dos consumidores na loja online. E ainda conta com a vantagem de oferecer recursos adequados para uma gestão eficiente no processo de vendas. Na plataforma, terá acesso a relatórios de:

• Evolução de vendas

• Carrinhos abandonados

• Perfil dos clientes

• Produtos mais vendidos

• Melhores clientes

• Novos clientes, etc.

Crie estratégias personalizadas

Depois de analisar os dados, estabeleça iniciativas para abordar o cliente de forma personalizada.

Para que o upselling aumente o faturamento da sua loja online, você terá que customizar as ofertas. Ou seja, faça ofertas que correspondam ao perfil desse cliente. Quanto maior for a personalização, maiores serão os resultados.

Poderá incrementar em conjunto soluções de cross selling. Nesse caso, ofereça opções no seu site como “Produtos Relacionados”, “Compre Junto” e “Quem Comprou Também Comprou”.

Lembre-se que o objetivo é permitir um up grade na compra. Ou seja, se o cliente visualizou certo item básico daquela categoria, ofereça uma mercadoria com mais benefícios.

Será que essa estratégia dá certo? Sim! Estima-se que na Amazon 35% das vendas sejam feitas utilizando estratégias de upselling.

Comunique os diferenciais

O sucesso do upselling no seu e-commerce irá depender de estratégias comerciais inteligentes junto com iniciativas eficientes na comunicação das ofertas.

Por isso, utilize imagens que valorizem os itens oferecidos junto com descrições bem-feitas dos produtos. Quando se valoriza os atributos funcionais ou emocionais dos produtos é possível atrair o cliente.

Você deve entender a razão que levaria o cliente a querer a mercadoria de maior valor e, tendo essa informação, deixe os benefícios da troca evidentes para ele. Pode até parecer simples, mas isso depende de análises mais profundas sobre os fatores que determinam a decisão de compra nessa categoria.

Qual o melhor momento para o upselling?

Uma dica importante: o upselling deve ser usado no final da jornada de compra. Utilizar essa estratégia antes de o cliente estar preparado para comprar pode não funcionar.

Ter estratégias para fazer o cliente gastar mais é importante em qualquer negócio. Mas lembre-se que pensar em ações assim não visam apenas o aumento do faturamento, mas também na satisfação do cliente.

Quando o e-commerce pensa dessa maneira fica mais fácil entender a relevância das iniciativas. Para fazer com que o cliente gaste mais é preciso estudar as expectativas daquele cliente em relação ao produto e entender como ele pode ser mais bem atendido pela sua loja online.

Seu produto em qualquer lugar, ofereça que alguém está procurando!

Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa no Brasil e Paraguai.

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